13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Jovens e Campeonato Nacional de Veteranos

 

Nacionais de jovens e de veteranos movimentam 370 xadrezistas dos seis aos 85 anos 

 

A vila do Luso está, por estes dias, transformada numa cidade do xadrez, com a realização, em paralelo, dos Campeonatos Nacionais de Jovens e de veteranos, competições que movimentam 375 jogadores, de várias gerações.

 

Futuro, presente e passado juntam-se na festa do xadrez nacional, com jogadores que vão dos seis aos 85 anos.

 

 

Os Nacionais de Jovens, divididos em sete categorias (Sub-20, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub-10 e Sub-08), juntam, no pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso, 343 jogadores, em luta pelos 14 títulos a atribuir, em masculinos e femininos, apesar de não haver distinção nos respetivos torneios.

 

Na primeira jornada verificaram-se duas surpresas, entre os Sub-20, com o número 1 da prova, Daniel Bernardo (Colégio Português), a ceder um empate a Diogo Martins (AX Barcelos), e nos Sub-16, que viram José Martins (FSQ) bater o número 2, Hugo Carneiro (AX Gaia).

 

 

Entre os veteranos, cujos campeonatos decorrem no Grande Hotel do Luso, já se completaram as provas de partidas rápidas e semi-rápidas.

 

O grande mestre António Fernandes (Individual) conquistou o título de rápidas no escalão de +50 e Carlos Carneiro (AX Portugal-Atlantidiagonal) foi o melhor nas semi-rápidas da mesma categoria.

 

O mais veterano xadrezista em competição, o mestre nacional Júlio Santos (Clube EDP), de 85 anos, voltou a ser o rei das rápidas do escalão de +65 anos, enquanto o novo campeão do mesmo escalão nas semi-rápidas é Jorge Antão (AX Gaia).

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 12:38:10

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...