3.ª Etapa do Circuito de Voleibol Sentado

 

 

A 3.ª Etapa do Circuito de Voleibol Sentado realiza-se no dia 17 de Março, pelas 19h00, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), sendo organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da Associação de Estudantes (AE-FADEUP).


As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Março, estando a competição limitada a 48 duplas.

 

O Circuito de Voleibol Sentado é uma competição criada pela FPV, através do seu Departamento de ParaVolei, e que conta com a colaboração de entidades e clubes sensíveis à inclusão social, bem como a outras causas nobres defendidas pelo Desporto Adaptado.


O objectivo é incentivar à prática regular todos os potenciais praticantes, bem como sensibilizar a comunidade do Voleibol para a valorização do Desporto Adaptado.


As equipas podem ser mistas, masculinas ou femininas, e constituídas por atletas com e sem deficiência. Os jogos serão disputados no formato de 3x3.


O I Circuito Nacional de Voleibol Sentado é organizado por etapas, sendo obrigatório que em cada uma exista pontuação que permita efectuar um ranking final individual e por equipas.

 

A 4.ª Etapa do I Circuito de Voleibol Sentado será integrada na edição deste ano do EUROBOL, o renomado Torneio Europeu de Voleibol Juvenil, em masculinos e femininos, a realizar nos dias 9, 10 e 11 de Abril em Gondomar, possibilitando assim a prática do Voleibol a todos independentemente da sua condição física.

 

A 1.ª Etapa realizou-se no dia 23 de Novembro 2019 em Fiães, em colaboração com o Clube Desportivo de Fiães, e a 2.ª Etapa no dia 14 de Dezembro do ano passado em Braga, com a colaboração da APD Braga/Associação Portuguesa de Deficientes.

 

Classificação geral

 

1.ª Etapa
1 º Carlos Sala/Paula Leite/Arlindo Lopes
2.º Francisco Crista/António Ferreira/Luísa Ferreira
3.º Melissa Silva/Marta Silva/Ana Leandro

 

2.ª Etapa
1 º Carlos Sala/Francisco Crista/António Ferreira
2.º Ana/Luísa Ferreira/Rute
3.º Manuel Mendes/Rogério Antunes/Hélder Moreira

 

O ranking individual é liderado por Carlos Sala (CD Fiães), seguido de Francisco Cristas (CD Fiães) e António Ferreira (CD Fiães).


O ranking por equipas é liderado pelo CD Fiães.

 

As 5.ª e a 6.ª Etapas serão disputadas nos meses de Verão e estarão associadas a eventos desportivos nacionais/internacionais.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...