14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

O ParaVolei não pára... e faz história!

 

O 3.º Encontro Experimental ANDDI/FPV, organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e pela Federação Portuguesa de Voleibol, realiza-se no dia 9 de Junho, pelas 10h00, na Praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia.

O evento será apadrinhado por Ana Freches, atleta de Voleibol e Voleibol de Praia (campeã nacional em 2006, 2009, 2010, 2011 e 2013), Rui Moreira (campeão nacional de Voleibol em 2015/2016 e de Voleibol de Praia em 2015) e José Pedrosa (primeiro português a sagrar-se campeão europeu de Voleibol de Praia na categoria de Sub-23, em Esposende / 2001) e conta com a participação de 65 atletas, em representação de várias instituições.

Para o dia seguinte está agendado um momento histórico: o «1.º Encontro de ParaVolei_faz + por ti!», que contará com as primeiras equipas de Voleibol Sentado.


O Castêlo da Maia GC e a Associação Portuguesa de Deficientes - Delegação de Braga têm realizado, em pouco tempo, um trabalho notável, sobretudo na motivação dos atletas, que impressionam pela forma como se entregam à prática da modalidade e, sobretudo, pelo espírito de entreajuda, amizade e alegria que marcam sempre os seus treinos e os transformam em momentos de convívio verdadeiramente motivadores.

No dia 10 de Junho, o «1.º Encontro de ParaVolei_faz + por ti!» servirá de demonstração destes valores consubstanciados no jogo de Voleibol Sentado apresentado perante uma extraordinária audiência de mais de 1500 miúdos no chamado Dia do Mini-Voleibol.
Serão 100 os campos montados no Compl. Desp. Lousada, numa organização que envolve a FPV, a Associação de Voleibol do Porto e a maioria dos clubes federados numa verdadeira festa desportiva e de inclusão social.

Os responsáveis federativos pelo ParaVolei acreditam que será um momento único de partilha social e de sensibilização em relação a quem é não é «diferente» e continua a praticar desporto com gosto e a aproveitar o melhor do que a vida tem para oferecer, como a amizade e a solidariedade.
 

[]

Próximas actividades ParaVolei

9 de Junho - 3.º Encontro Experimental ParaVolei - ANDDI/FPV, em Vila Nova de Gaia (Praia de Canide Norte), às 10h00.

10 de Junho - 1.º Encontro PARAVOLEI - Faz + por ti!!! - CD Lousada, das 12h00 às 14h00.

22 de Junho - Acção de Sensibilização do Centro de Reabilitação do Norte - Actividade na Praia.

2 de Julho - Actividade em Ferreira do Zêzere - Parceria com a Associação Salvador.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 – 14:43:35

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...