Mundial de Para-Surfing ISA decorre até 11 de dezembro em Pismo Beach, Califórnia
Marta Paço na final e com uma mão na medalha de ouro.
Marta Paço conquistou hoje o acesso à final de surf VI 1 no Mundial de para-surfing da ISA que decorre até domingo na Califórnia e com um score que praticamente lhe garante a medalha de ouro.
A surfista de Viana do Castelo somou 16.5 (9.50 e 7.00) não dando hipótese à concorrência constituída pela francesa Valentine Moskoteoc e a norte-americana Barbie Pacheco que conseguiram, respetivamente, totais de 6.57 e 1.23.
Ora tendo em conta que a classificação final é calculada pelos dois melhores scores totais, da qualificação e da final, só uma reviravolta dramática deixaria Marta Paço sem o ouro.
“Sim, podemos dizer que a Marta é praticamente campeã, neste momento. Não estou a ver as suas adversárias a ultrapassarem-na na final. É evidente que tudo é possível em desporto e não podemos deslumbrar-nos, mas a realidade é esta”, assume João Aranha, presidente da FPS e líder da comitiva na Califórnia.
Recordamos que Portugal ainda tem em prova Camilo Abdula (Stand 1) e Tomás Freitas (Kneel), numa equipa orientada por Tiago Prieto.