- Mundial de Para-surfing ISA decorre até 11 de dezembro em Pismo Beach, Califórnia
- Portugal assina boa estreia com Tomás Freitas e Camilo Abdula
Tomás Freitas e Camilo Abdula assinaram as primeiras ondas para Portugal no Mundial de Para-surfing da ISA que decorre até domingo dia 11 em Pismo Beach, na Califórnia.
Tomás Freitas, que faz aqui a estreia na Seleção Nacional, competiu na categoria Kneel 1 e conseguiu o segundo score da bateria (2.77), atrás do espanhol Ibon Oregui (15.83) e à frente do australiano Mark Stewart (2.33), campeão do mundo em título na categoria.
Já Camilo Abdula também conseguiu o segundo melhor resultado da sua bateria de Stand 1 com 8.66, batendo o porto-riquenho Ian Soler (2.17) mas perdendo para o australiano John Wheele (11.1).
Recordamos que no Mundial ISA de Para-surfing os surfistas são apurados consoante o somatório das notas das duas rondas, disputadas em formato “round robin”. Contudo, estes resultados deixam boas perspetivas.
Quanto ao ambiente vivido no seio da Seleção, João Aranha, presidente da FPS e líder da comitiva dá conta:
“O ambiente é excelente. Estamos muitíssimo bem instalados, praticamente em cima da praia, excelente alimentação e a equipa está muito unida e super motivada. Continuamos muito otimistas e focados na conquista de medalhas para Portugal.”
Marta Paço, a campeã mundial da classe VI 1 ainda espera para começar a defesa do título.