15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional de Para Surfing abandona Mundial devido a fecho das fronteiras

 

A comitiva nacional presente no Mundial de Para Surfing da ISA que decorre na Califórnia está, neste momento, a proceder à retirada do país.

 

A difícil decisão, tomada após deliberação dos responsáveis federativos com consulta dos atletas e técnicos que fazem parte da Seleção Nacional, foi precipitada pelo anúncio, ontem, do fecho das fronteiras dos Estados Unidos da América pelo seu presidente, Donald Trump.

 

É uma decisão extremamente difícil que fomos obrigados a tomar. Estamos a abandonar uma prova em que tínhamos hipóteses concretas de obter várias medalhas, mas o mais que provável sucesso desportivo tem, neste caso, de ser secundarizado em relação ao bem-estar e segurança dos atletas. É essa a nossa principal preocupação numa altura em que as rotas de regresso foram muito limitadas e podem mesmo ser completamente vedadas sem aviso prévio”, justifica o presidente da FPS e líder da comitiva, João Aranha.

 

O regresso deverá acontecer ainda hoje, via Frankfurt (num dos últimos voos disponíveis para a União Europeia) com a comitiva a aterrar em Lisboa durante o dia de amanhã.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de outubro de 2020 – 10:10:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...