14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Surf For All 2013: o maior evento de evento de surf adaptado da Europa

 
A terceira edição do SURF FOR ALL, o maior evento de evento de surf adaptado da Europa, que visa proporcionar o prazer do deslize nas ondas a pessoas portadoras de deficiências motoras e cognitivas, vai ter lugar nos dias 21 e 22 de Junho, na Praia do CasteloCosta de Caparica, no Beach, Corporate & Campus. A edição de 2013 terá o lema “causes”, envolvendo entidades que defendem as suas causas e valores através do surf, nomeadamente os portadores de deficiência, as crianças de bairros desfavorecidos e as questões ambientais (estamos a falar por exemplo da Surfaddict, da SurfArt e da S.O.S. – Salvem O Surf).
 
Graças ao apoio da fundação Quiksilver – The Quiksilver & Roxy Initiative – como patrocinador principal e do Banco BPI, vamos ter a presença de cerca de 70 participantes, acompanhados por monitores especializados e inúmeros voluntários, que mais uma vez querem partilhar a felicidade que o mar e o surf proporcionam.
 
Instituições envolvidas com participantes e/ou voluntários:
  • ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal 
  • AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente
  • ANS – Associação Nacional de Surfistas
  • APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa
  • Associação Almadense Rumo ao Futuro
  • BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais
  • FPS – Federação Portuguesa de Surf
  • FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência
  • G.C.P. – Ginásio Clube Português
  • S.O.S. – Salvem o Surf
  • Surf Addict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado
  • Surf Art – Associação Presley Ridge
 
As inscrições para participantes e voluntários estão abertas a partir do dia 3 de Junho, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou em www.duckdive.pt.
 
 
"É com muito gosto que nos associamos a um evento tão meritório como é o caso deste. Pessoalmente, tendo trabalhado parte da vida na ONG internacional Médicos do Mundo, vejo com muito agrado a criação de eventos abrangentes e "para todos".
João Aranha – Presidente da Federação Portuguesa de Surf
 
"O surf adaptado ás pessoas com deficiência permite o estimulo de competências motoras e sensoriais, além do enorme prazer em  fazer uma atividade desportiva na água, com movimento, em paralelo com pessoas sem limitações físicas e mentais – uma experiência inclusiva de sucesso."
Joana Rey Santiago (presidente do BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais)
 
“Desde 2009 que observo o maravilhoso trabalho da Duckdive junto das pessoas com deficiência, nomeadamente nas duas edições do SURF FOR ALL. Pela minha ligação à Praia do Castelo e pela causa, não podia deixar de me associar a este evento.”
Claudia Vieira (Atriz/Apresentadora e embaixatriz SURF FOR ALL)
 
"O Surf for All não foi apenas um evento que me aproximou da praia e do mar, foi uma ponte que me levou a um oceano e o apresentou como um desafio constante e persistente em forma de onda, que quero dropar e desfrutar cada vez mais e melhor"
Hugo Maia “super desportista” (embaixador SURF FOR ALL e capa do cartaz)
 
O SURF FOR ALL é uma organização conjunta da DUCK DIVE Surfschool e da YA! – Youth Culture Agency, que contam com o inestimável patrocínio da Quiksilver/Roxy Initiative e do Banco BPI.
 
Como parceiros de media conta com a Go.S-TV , TSF, Beachcam, SURF Portugal e ONFIRE, contando com a Puro Feeling na assessoria de imprensa.
 
O apoio institucional vem também da Câmara Municipal de Almada, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Federação Portuguesa de Surf, Associação Nacional de Surfistas e da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, assim como do Praia do Castelo Restaurante Bar, Lindley, Mobilitec, Pinkeye, Sportslab e do Ginásio Clube Português.

 
Quem somos
 
OBeach, Corporate & Campus é um espaço multidisciplinar destinado a atividades e eventos na praia, que dispõe de uma Escola de Surfing e um Restaurante aberto todo o ano.
 
Mais do que um local físico, é um conceito que reúne uma série de características que permitem realizar atividades sob um “umbrella” que oferece praia, serviços a empresas, atividades de tempos livres e aulas de surf (normais e de surf adaptado).
 
A DUCKDIVE surgiu em Fevereiro de 2009, na Costa de Caparica, com o principal objetivo de deixar uma pegada na história do Surf em PORTUGAL. Foi a primeira escola de surf a vigorar na página de internet www.visitportugal.com (2010), portal oficial do Turismo de Portugal, e a primeira a ser reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNB – Instituto Conservação da natureza e da Biodiversidade (2011), num universo de 178 escolas federadas em Portugal. Até à data passaram pela escola mais de 2500 pessoas, entre as aulas comuns, atividades de tempos livres (ATL), universidades e grupos de Erasmus.
 
A DUCKDIVE foi pioneira a promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, desenvolvendo a vertente do surf adaptado que tem o seu ponto alto no – SURF FOR ALL – o maior evento de surf adaptado da Europa, que já proporcionou a mais de duas centenas de pessoas portadoras de deficiência a sensação e o prazer de deslizar nas ondas.
 
A YA! – Youth Culture Agency é uma empresa de Marketing e Ativação que presta serviços de integração de marcas com a Youth Culture através do desporto, música, moda e arte, comunicando com este exigente universo de forma autêntica, credível e genuína. Desde 2011 que cria conceitos, desenvolve soluções, implementa projetos e ativa marcas para clientes, de onde se destacam a EDP, TMN, MEO, MOCHE, MINI, Media Capital, Quiksilver Foundation, Surf Portugal, Associação Nacional de Surfistas e Associação Salvador. Desde 2012 que co-organiza com a Duckdive o SURF FOR ALL (maior evento de surf adaptado da Europa). No início de 2013 iniciou um processo de alteração de paradigma da Duckdive para o que agora se materializa no Beach, Corporate & Campus como conceito agregador.
  
Fotos de Ana Galvão
 
 
 
 
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 07:25:52

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...