14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cerca de 50 atletas de Surf Adaptado vão surfar nas ondas do Norte

 

 

Num evento onde o mote principal será a coragem e a paixão pelo mar, cerca de 50 atletas de surf adaptado vão participar num encontro da modalidade nas praias do Porto, no próximo dia 4 de junho.

O Wave Series acolhe, uma vez mais, esta iniciativa onde a competição saudável, o espírito de interajuda e a dedicação serão postos à prova entre todos estes atletas que, por si só, são um exemplo de superação. 


Desporto de inclusão social, o surf é, cada vez mais, um aliado para o desenvolvimento de pessoas com deficiência. Superar as suas próprias limitações é a máxima destes praticantes da modalidade que vão participar nesta iniciativa de âmbito nacional.


O encontro vai contar com a participação de mais de 50 atletas experientes e simpatizantes da modalidade da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e do Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD).


A equipa técnica da seleção nacional de surf adaptado estará representada por Bernardo Abreu, Elson Pereira, Tiago Prieto e João Almeida queterão a oportunidade de observar os vários atletas e captar novos talentos para a equipa nacional.  


Nuno Vitorino atleta já experiente da seleção dará o seu exemplo pessoal ao desafiar os seus limites nas ondas.


O dia será dividido em duas partes. A manhã será dedicada aos treinos e, na parte da tarde, decorre a competição com duas baterias e as finais.  


A Onda Pura é a entidade organizadora, em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos deste evento, que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial do Mar Shopping, Mike Davis e com os apoios da Go Natural, Hospital de Santa Maria – Porto, Solinca, cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.    

 

Programa:

 

10h às 12h

Grupo experimental

 

14h às 16h

Campeonato/Observação

 

16h

Entrega de prémios

 

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos de cerca de 60 desportos diferentes
- aproximadamente 46.000 notícias de cerca de 225 desportos diferentes
- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de agosto de 2019 – 09:43:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...