>
Habituados a desafiar diariamente os limites da mente e do corpo, mais de 40 atletas de surf adaptado vão participar num encontro da modalidade nas praias do Porto. O convívio e a troca de experiências serão o mote para esta iniciativa, mas haverá ainda tempo para uma competição onde a coragem e dedicação serão as palavras de ordem. Este evento acontece na próxima sexta-feira, 25 de maio, na Praia Internacional do Porto e conta com Nuno Maltez, Camilo Abdula e Marta Paço, nomes conhecidos da seleção nacional.
Desporto de inclusão social, o surf é, cada vez mais, um aliado para o desenvolvimento de pessoas com deficiência. Esta sexta-feira, vários atletas e praticantes de surf adaptado colocam as limitações de lado e fazem-se ao mar em mais uma iniciativa do “Porto & Matosinhos Wave Series”.
Este encontro vai contar com a participação de mais de 40 atletas experientes e simpatizantes da modalidade das associações APPACDM do Porto - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, ALADI - Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual e do Colégio de Gaia, entre outras.
Bernardo Abreu, selecionador nacional, estará presente neste encontro juntamente com Nuno Maltez, Camilo Abdula e Marta Paço, surfistas com surpreendentes histórias de superação. O selecionador terá a oportunidade de observar os vários atletas e captar novos talentos para a equipa nacional.
O dia será dividido em duas partes. A manhã será dedicada aos treinos e, na parte da tarde, decorre a competição com duas baterias e as finais.
Esta ação de Surf Adaptado by Activo Bank, integrada na edição de 2018 do “Porto & Matosinhos Wave Series” é organizada pela Onda Pura, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e do Turismo de Porto e Norte de Portugal. Conta também com os apoios da Pizza Hut e colaboração mediática da Fuel TV, Surf Total e Beachcam.