18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa da rugby da APCC treinou com os mais jovens jogadores da Académica

 

Projeto quer implementar o ‘mixed ability rugby’ em Portugal

 

 

A equipa de rugby da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) esteve ontem (18 junho) presente no último treino da época das camadas jovens da Associação Académica de Coimbra, para mais uma ação de divulgação da vertente de ‘mixed ability rugby’, de que é a única praticante no país.

 

 

Os atletas da APCC – todos utentes da instituição – partilharam o campo com os jovens jogadores da Académica, em particular os sub-12, mostrando as especificidades da sua forma de jogar a modalidade, trocando dicas com os mais pequenos e proporcionando momentos de pura confraternização sem limites.

 

A iniciativa, que decorreu no Campo de Santa Cruz, marca um momento especial do ‘calendário’ da equipa da APCC que, depois de ter sido apresentada em abril, iniciou um programa de sessões de apresentação em instituições similares, com o objetivo de levar ao aparecimento de mais praticantes.

 

Para isso, as entidades que estejam interessadas em desenvolver os seus próprios projetos devem contactar a Associação através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Atualmente constituída exclusivamente por pessoas com deficiência, a equipa da APCC abrirá no futuro as portas à participação de outras pessoas, com ou sem experiência no rugby ou em outros desportos.

 

O objetivo deste projeto, coordenado por João Costa (fisioterapeuta na instituição, ex-jogador e atual árbitro) é criar um movimento verdadeiramente inclusivo, inspirado em alguns dos valores habitualmente associados ao rugby, como o companheirismo ou a abnegação.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:21:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...