João Vaz conquista o Ouro nas 6 provas em que participou

 

João Vaz volta a vencer todas as provas em que participa, desta vez no Campeonato Nacional de Verão, quebrando 2 Recordes Europeus, 1 Recorde Europeu Open e 4 Recordes Nacionais.

 

O Campeão Europeu terminou com 8 Medalhas de Ouro ao peito, 6 da categoria S21 e 2 por ser vencedor em todas as categorias (Absolutos).

 

A competição teve lugar no Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor, nos dias 11 e 12 de maio, e a sua organização esteve a cargo da Federação Portuguesa de Natação e da Associação de Natação de Lisboa, com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

 

Na 1ª Jornada, João Vaz venceu nos 100m Bruços (com o tempo 1.31.96), quebrando o Recorde Europeu M1, o Recorde Europeu Open e o Recorde Nacional, para além de ter batido o Recorde Nacional na passam dos 50m da prova. Venceu também nos 200m Bruços (em 3.17.88), onde também bateu o Recorde Europeu M1. Na última etapa do dia, terminou com a conquista da Estafeta 4x100m Livres (5.56.10), juntamente com a sua equipa do Sporting Clube de Portugal, quebrando outro Recorde Nacional.

 

Na 2ª Jornada, foi igualmente bem-sucedido, vencendo nos 200m Mariposa (3.22.66 – Novo Recorde Nacional) e nos 200m Estilos (3.14.56).Na Estafeta 4x100m Estilos, com os seus colegas de equipa, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, batendo outro Recorde Nacional.

 

Com estes resultados, João Vaz cumpriu os objetivos a que se propôs e continua a sua preparação para o Campeonato da Europa DSISO, que se realiza em Olbia, Sardenha, entre os dias 15 e 22 de setembro.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...