13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Madeira em festa para receber o Europeu IPC Funchal 2016

 

 

Num dos cenários emblemáticos da Madeira, com o Funchal debruçado sobre o mar, a cerimónia de abertura dos Campeonatos da Europa de natação adaptada IPC Swimming European Open Championships Funchal 2016 realizou-se hoje, dia 30 de abril, 17 horas, na zona exterior do Hotel Casino Park, junto às piscinas. Uma festa de abertura no arranque oficial daquele que é o maior evento desportivo realizado em Portugal em 2016.

 

 

A um dia do início das competições no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, a seleção de Portugal, composta por 16 nadadores, esteve representada por Emanuel Gonçalves e Renata Pinto, no desfile entre os representantes dos 453 nadadores de 52 países inscritos, no momento de abertura do Europeu Open.

 

O evento teve as intervenções do presidente do International Paralympic Committee (IPC), Sir Philip Craven, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, o representante do secretário de estado do desporto e juventude, Nuno Laurentino, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva.

 

Sir Philip Craven agradeceu aos Madeirenses por “receberem este evento no Funchal” e ao presidente da Federação Portuguesa de Natação por “ter aceite o repto” de trazer para Portugal o IPC Europeu Open.

 

Miguel Albuquerque revelou que a Madeira, candidata à organização do Mundial, “está preparada para receber esse evento em 2017”.

 

Nuno Laurentino desejou aos nadadores portugueses que “a ambição supere todos os resultados” e recordou a campanha do Comité paralímpico de Portugal “‘#sem pena2016’ mas com muita vontade por participar no europeu”.

 

António Silva recordou o envolvimento dos voluntários neste evento: “sem a dedicação incondicional das 1200 pessoas envolvidas na organização deste evento não seria possível um Europeu que irá dignificar o Povo português.”

 

Nini Andrade Silva e Kátia Aveiro são as embaixadoras do evento, com a irmã de Cristiano Ronaldo a cantar o Hino de Portugal.

 

O arranque da cerimónia ficou marcado com o Bailinho da Madeira pelo Grupo Folclórico Monte Verde e os nos 10 derradeiros minutos foram interpretadas duas coreografias pelo Grupo “Dançando com a Diferença”.

 

A cerimónia de abertura dos Campeonatos da Europa de natação adaptada IPC Swimming European Open Championships Funchal 2016 termina com um brinde de Madeira de Honra.

 

A convite do Governo Regional, foi servido um jantar a 150 convidados representantes das 52 seleções pelas 19.00 horas.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 07:39:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...