13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Emanuel Gonçalves entre a elite lusa para o Europeu no Funchal 2016

 

O madeirense Emanuel Gonçalves é um dos 10 atletas portugueses pré-selecionados para o Europeu da natação adaptada que irá decorrer no Funchal entre 30 de abril e 7 de maio. A seis meses da competição o nadador de alto rendimento, ex-recordista mundial dos 1500 metros livres (2005) acredita que a competir “em casa” e com o apoio do público “ainda pode fazer história”.

 

O Europeu será uma das últimas oportunidades para a obtenção de mínimos para o Rio 2016. Este será também um dos seus objetivos competitivos?

 

Na minha opinião, competir com as cores da bandeira portuguesa é um privilégio que apenas está ao alcance dos que verdadeiramente se dedicam dentro e fora das piscinas, independentemente de que a natureza da competição, seja ela um Meeting Internacional, Campeonato Europeu ou uns Jogos. Nestes Europeus, vou lutar por melhorar as minhas marcas pessoais e espero poder ajudar Portugal a conquistar boas classificações. Tudo o que vier desde aí, para mim, vale ouro!

Com o apoio do seu público poderá ser uma oportunidade de superação?

Nestes onze anos de carreira no Desporto Adaptado que se completam este ano, tenho tido a possibilidade de conhecer pessoas extraordinárias que ajudaram imenso na minha constante evolução e seria impensável deixar de afirmar que sou um Atleta bem acarinhado no meu meio. E que melhor maneira de poder retribuir todo esse apoio, quando vamos receber o Campeonato da Europa aqui em “casa”! Sinto que ainda posso fazer história e quem sabe, esta não seja uma excelente oportunidade para tal.

 

As Piscinas da Penteada são consideradas um dos melhores complexos nacionais. Conhece bem estas infraestruturas? O que nos pode dizer sobre estas piscinas?

 

O Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal para mim, são das melhores instalações que alguma vez vi. Não apenas pelas boas condições, ou pelas boas acessibilidades, mas existe uma caraterística que torna este complexo “especial”, a sua beleza. Estou muito feliz por realizar a minha preparação nestas piscinas mas também por esta estar novamente na rota de grandes eventos Internacionais. A Madeira tem todas as condições para isso!   

 

Portugal irá estar representado com os seus melhores nadadores, que objetivos podemos esperar da seleção?

 

Portugal sempre foi uma equipa de uma dimensão pequena quando comparada com outras superpotências no mundo da Natação, porém a nossa seleção evoluiu bastante e está maior, mais forte e mais unida. E esse é o espírito que nos carateriza, a união! Não espero menos do que um excelente espírito competitivo e um envolvimento enorme com todo o apoio que vamos receber nesta casa que é de todos nós. Temos todas as condições reunidas para a obtenção de bons resultados e acredito que este será um Campeonato memorável.

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 08:03:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...