13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Funcho, Caco ou Poncha? Vote no nome para mascote do 2016 Europeu

 

 

Lançamento na net de campanha para votação para nome da mascote para o Europeu de natação adaptada Funchal 2016, IPC Swimming Championships European Open.

 

Começa hoje a votação junto dos adeptos da natação para a escolha de um dos três nomes para a mascote dos campeonatos: Funcho, Caco e Poncha.

 

Quando faltam seis meses para o 2016 IPC Swimming Championships – Europeu Open, que decorre no Funchal de 30 de abril a 7 de maio -, a organização pretende marcar essa data dando oportunidade aos fãs da modalidade para votar na escolha do nome da mascote, o ‘lobo marinho’, uma espécie única que vive em território português, nas Ilhas Desertas do arquipélago da Madeira.

 

A mascote, apresentada esta sexta-feira, será o símbolo dos campeonatos que decorrem na Madeira. A imagem é colorida, amigável, com óculos de proteção na cabeça, t-shirt e uns calções de banho.

 

Os fãs podem votar no seu nome favorito no Facebook.com/IPCSwimming com ‘likes’ na imagem com seu nome favorito ou IPCSwimming através de retweets sua escolha. O nome com mais ‘likes’ mais ‘re-tweets’ será o vencedor.

 

Os nomes, pré-selecionados pelo Comité Organizador Local do Funchal 2016, reflete a cultura e os símbolos da Madeira:

 

1. Funcho - planta local da Madeira, que deu o nome à capital do arquipélago - Funchal. Uma erva medicinal frequentemente usada para fazer chá, doces e bolos.

2. Caco - Pão tradicional bem conhecido por seu uso na culinária local.

3. Poncha - bebida local que pode ser feita com frutas locais, como maracujá, banana ou abacaxi.

 

A votação termina às 16.00 de 6 de novembro.

 

Os 2016 IPC Swimming Championships European Open terão cerca de 450 atletas de 50 países a competir no Funchal entre 30 abril - 7 maio.

 

O evento é organizado localmente pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) e decorre no Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada.

 

Para além de competirem pelos títulos europeus, os nadadores terão uma das derradeiras oportunidades para se qualificarem para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 09:13:44

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...