14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nelson Lopes com mínimos para os Jogos Paralímpicos

 

Nelson Lopes, da classe S4, garantiu hoje os mínimos nos 50 costas para os Jogos Paralímpicos de 2016, no último dia de competição do Campeonato do Mundo de natação adaptada que decorreu em Glasgow.

 

O nadador português foi nono nas eliminatórias da manhã com o registo de 52,20, um novo recorde nacional. O acesso à final fechou em 50,47.

 

Os mínimos para os Jogos do Rio de Janeiro já foram alcançados por João Pina, David Grachat, David Carreira, Simone Fragoso, Nelson Lopes e a estafeta de 4x100 livres.

 

David Carreira, da classe S8, estabeleceu um novo máximo nacional nos 50 livres com o tempo de 30,32, correspondente ao 16.º lugar. O acesso à final fechou em 28,33.

 

João Pina, da classe S2, nadou os 50 costas e foi 10.º nas eliminatórias com 1.20,90. O acesso à final fechou em 1.11,93.

 

Amadeu Cruz, da classe S11, classificou-se na sexta posição da final dos 100 mariposa ao registar o tempo de 1.25,70.

 

Portugal terminou a sua participação com uma medalha de bronze, sete finais, 10 novos recordes nacionais e seis mínimos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

 

Para Mariett Matias, coordenadora técnica de natação adaptada da Federação Portuguesa de Natação (FPN), “foi um Mundial muito bom que superou e muito as expetativas”, destacando “a cereja em cima do bolo que foi o merecido bronze do David Grachat nos 400 livres S9”.

 

“Este é um grupo com muito valor, que trabalhou bastante ao longo de toda a época para que estivessem na melhor forma neste momento e mais uma vez se comprovou pelas excelentes prestações que pudemos assistir por parte de todos os nadadores”, afirma a responsável da FPN.

 

Estão de parabéns todos os técnicos, clubes, associações e demais agentes desportivos que de algum modo contribuíram para este sucesso. A fasquia está alta, o próximo grande evento e último antes dos Jogos será em casa [Europeu de 2016 na Madeira] e por isso a pressão irá aumentar, esperando que mais nadadores se consigam juntar à Seleção e que nos apresentemos no Europeu ao nosso melhor nível, continuando na senda dos bons resultados”, frisa Mariett Matias.

 

Em prova estiveram 580 atletas em representação de 70 países.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 – 20:50:50

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...