13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO - Portugal fecha com chave de ouro

Terminou, ontem, o 1º Campeonato da Europa de Natação DSISO, que se realizou no Complexo de Piscinas Rui Abreu em Coimbra, tendo sido um excelente evento quer a nível organizativo quer a nível da prestação dos atletas da Selecção Nacional que conquistaram 35 medalhas – 13 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.  
  
  No último dia, os atletas portugueses confirmaram a sua excelente qualidade, realizando brilhantes prestações e resultado disso foi a conquista de mais onze medalhas – três ouros, cinco pratas e três bronzes. Ana Castro foi a primeira a abrir a jornada, nos 200 mts mariposa, batendo o recorde nacional da distância e ganhando a medalha de prata. Igualmente, nos 50 mts costas, a atleta realizou uma boa prova chegando ao bronze.
   
alt
  
  Já Ricardo Pires, nos 50 mts mariposa e nos 100 mts bruços, dominou e foi mais rápido que os adversários alcançando dois ouros, batendo o recorde nacional na primeira prova. Por sua vez, Filipe Santos, nos 200 mts livres, fez cair mais um recorde nacional e chegou ao bronze. José Vieira, nos 100 mts bruços, também realizou uma boa prova, chegando em segundo lugar fazendo cair mais um recorde nacional. Mannie NG, 200 mts bruços, voltou a facturar e arrecadou mais uma medalha de prata.   
  
  Nos 25 mts costas, Pedro Madeira e João Vaz realizaram uma excelente prestação tendo ganho o ouro e o bronze respectivamente com o primeiro a fazer cair mais um recorde nacional.
 
alt
 
As estafetas fecharam o evento com Portugal a arrecadar mais duas medalhas de prata nos 4x50 mts estilos (femininos) e nos 4x50 metros livres (masculinos).
    
  Em jeito de balanço, Fausto Pereira, Presidente do Comité Organizador, afirmou que a organização correu muito bem, com tudo dentro do planeado e sem percalços, existindo, no final, uma satisfação evidente não só por parte dos países participantes, mas também, dos responsáveis da DSISO. Deixando um profundo agradecimento a todos os parceiros que estiveram, de alguma forma, envolvidos na organização do mesmo.
   

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 11:49:03

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...