3.º Campeonato Mundial de Natação de Surdos: Arranca este Sábado com a Cerimónia de Abertura

A Cerimónia de Abertura da terceira edição do Campeonato do Mundo de Natação de Surdos tem início Sábado, dia 6 de Agosto, pelas 19 horas no Parque Verde, em Coimbra.
  
Esta prova é co-organizada pela a Liga Portuguesa de Desporto para Surdos (LPDS) e pela Câmara Municipal de Coimbra e tem lugar no Complexo Olímpico de Piscinas, até dia 13 de Agosto.
  
A LPDS recebeu a confirmação de participação de 36 países e cerca de 230 nadadores que, juntamente com intérpretes e representantes das federações, perfazem um total de cerca 500 pessoas envolvidas, batendo assim o recorde de participações dos dois últimos Mundiais de Natação para Surdos.
 
alt
  
Portugal vai ser representado por sete atletas - a Susana Lourenço e o Luis Miguel Ferreira são os atletas mais experientes e que participaram no Jogos Surdolímpicos de Taipé em 2009. A estes juntam-se Ricardo Beleza, Luís Peixoto e Eunice Almeida que têm como objectivo atingir a marca mínima para os Surdolímpicos em 2013. Entre os mais jovens, estão Miguel Cruz e Tiago Neves que são de momento as grandes esperanças nacionais. 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...