18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vaz compete no Campeonato Nacional de Natação Adaptada - Vice-Campeão Mundial presente na luta pelos títulos nacionais

O atleta português de Natação Adaptada volta a entrar em competição, depois de ter vencido quatro provas no Troféu das Fogaceiras, que se realizou no início do mês de Janeiro. Este Campeonato Nacional serve para o talentoso nadador nacional experimentar outras categorias, a que não está habituado, no sentido de obter os mínimos para o Campeonato Europeu que se realiza em Itália, no mês de Novembro.

 

Com um enorme potencial, este jovem atleta de 22 anos, que representa o Sporting Clube de Portugal, já garantiu 6 mínimos “A” para o Europeu nas disciplinas de 100m Mariposa, 200m Bruços, 200m Mariposa, 200m Estilos, 400m Livres e 400m Estilos, marcando lugar na convocatória da Seleção Nacional para a participação nesta prova, que é o expoente máximo da Natação Adaptada Europeia, para atletas com Síndrome de Down, defendendo o título de Campeão Europeu na prova de 400m Estilos.

 

Rui Gama, treinador do João Vaz, definiu vários objetivos para esta prova, “No Campeonato Nacional ANDDI, o João vai competir e tentar mínimos para o Europeu, nas provas de 100m Bruços e 1500m Livres no sábado e 400m Estilos 800m Livres no domingo. Este campeonato vai ser muito desgastante para o nosso atleta, mas acreditamos que são as dificuldades em competição que fazem crescer o João como atleta, fomentando a sua alma de campeão.”. Em jeito de antevisão, definiu que  “para este Campeonato, o João irá competir sem pressão, mas com muita vontade de vencer e superar os seus limites. Esperamos o melhor dele!”.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 06:52:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...