13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de Judo para Cegos

 

 

Vai decorrer entre os dias 27 e 29 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o IBSA European Judo Championship 2015 (Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão).

 

É uma das competições mais importantes do calendário de Judo na Europa e a primeira prova internacional de judo para cegos que se realiza em Portugal.

 

Este evento conta com a organização da Federação Portuguesa de Judo em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, formando uma equipa profissional, coordenada e ambiciosa, 

 

Para além de ser, como já foi referenciado em cima, uma das competições mais importantes na Europa e ser a primeira vez que ela se realiza em Portugal, existe também o factor de ser o último evento, onde os atletas participantes podem ganhar pontos para o Ranking, pontos esses que podem ser decisivos para a entrada nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, derivado a isto esta prova reunirá mais de 200 participantes, entre eles mais de 100 são atletas , oriundos de 21 países.

 

Como podem ver pelo descrito vai ser, sem dúvida alguma, um evento excepcional e com grandes atletas e estamos convictos que irá ter uma enorme visibilidade, podendo influenciar a prática da modalidade a muito cidadãos portugueses portadores de deficiência. 

 

O evento conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República e a prova tem como padrinhos e embaixadores os Galardoados e Prestigiados Atletas Olímpicos Nuno Delgado e Telma Monteiro.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 23:25:44

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...