13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeira ronda do Campeonato Nacional

O pavilhão da Escola Secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro, acolhe, mais uma vez, a primeira ronda do Campeonato Nacional de goalball, agendada para este sábado, entre as 12h e as 20h.

 

A prova rainha da modalidade em Portugal, que chega à vigésima edição, conta esta época com sete equipas, mais uma do que na época anterior. Duas das sete formações são provenientes da cidade do Porto, algo que não acontecia há praticamente uma década.

 

Assim, estão em prova as equipas A e B da União dos Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS), ACAPO Lisboa, ACAPO Porto, Olhar Activo de Sintra, os estreantes da CCD (Casa da Cultura e Desporto dos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia do Porto) e o atual detentor do título, C.A.C (Clube Atlético e Cultural).

 

Na época 2014-2015, haverá uma fase regular composta por seis jornadas disputadas em duas voltas, num sistema de todos contra todos, sendo que em cada jornada são disputados sete encontros. A sétima e última ronda marca a segunda fase da competição, na qual os pontos conquistados nas seis jornadas anteriores são reduzidos a metade, com a constituição de dois grupos, sendo um deles composto pelos quatro primeiros classificados que lutarão pelo título, e o segundo pelas três equipas restantes que irão lutar pela quinta posição.

 

Paralelamente à jornada, realiza-se uma formação internacional de arbitragem de goalball, ministrada pela formadora italiana Aurora Zanolin, coordenadora de arbitragem da International Blind Sports Federation (IBSA). Com esta formação, a Associação nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS) pretende potenciar o aumento de qualidade da arbitragem nacional, conferindo ao mesmo tempo, aos árbitros nacionais, ferramentas que lhes deem perspetivas de uma carreira internacional.

 

A primeira jornada do Campeonato Nacional de goalball, organizada pela ANDDVIS, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e da Escola Secundária Leal da Câmara.

 

Horário dos jogos

Jogo Nº

Equipas

 

Horário

1

ACAPO-DL – UCAS “A”

 

12H10

2

UCAS ”B” – CCD 13H10

 

3

ACAPO PORTO – Olhar Activo

 

14H10

4

ACAPO-DL – CAC

 

15H10

5

CCD – ACAPO PORTO

 

16H10

6

UCAS “A” – UCAS “B”

 

17H10

7

Olhar Activo – CAC

18H10

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 22:12:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...