13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

17º Campeonato Nacional de Goalball - Jornada competitiva decorre em Mira

Após uma jornada onde o líder do Campeonato começou a perder pontos, surge a quarta ronda que decorrerá dia 11 de Fevereiro no Pavilhão Municipal de Desportos de Mira, onde alguns jogos serão decisivos para as mudanças neste campeonato.

As seis equipas que participam no Campeonato Nacional de Goalball entram nesta jornada com um único objectivo, conseguir afastar-se da equipa adversária e ser a equipa campeã. Neste momento, os três primeiros classificados estão separados por escassos três pontos, com uma liderança partilhada por UCAS e Académico, ambos com 15 pontos conquistados. E que melhor forma de começar a próxima jornada do que com um embate directo entre os líderes da tabela? Como se não bastasse, o segundo e terceiro classificados também se defrontam.

A expectativa aumenta para saber quem será o líder à medida a que chegamos a meio do campeonato.

Nesta competição de oito jornadas realizadas de norte a sul do país, a entrada é gratuita. Nos primeiros jogos, as equipas podem alcançar uma vantagem que pode ser útil na segunda fase do campeonato onde os pontos são reduzidos pela metade porque nesta modalidade até à última jornada ninguém se atreve a adivinhar o nome do próximo campeão.

Venha à próxima jornada do Campeonato Nacional de Goalball e veja ao vivo os nossos atletas e como estes lutam para manter a forma física, ganhar independência e desenvolver as suas capacidades para dominar os desafios do dia-a-dia.

Programa da jornada

1º Jogo – 13:20

2º Jogo – 14:10

3º Jogo – 15:00

4º Jogo – 15:50

5º Jogo – 16:40

6º Jogo – 17:30

 Mais informações podem consultar o website da ANDDVIS: www.anddvis.org.pt

Campeonato Nacional de Goalball

O 17.º Campeonato Nacional de Goalball tem início a 12 de Novembro de 2011 com um total de seis equipas. Devido às dificuldades financeiras e ao ainda reduzido número de equipas, as jornadas de Goalball são realizadas mensalmente e com o apoio de câmaras e instituições locais.

Esta competição tem lugar em várias cidades do país e envolve a participação de mais de 80 pessoas, entre elas contam-se mais de 60 atletas, árbitros, treinadores e outros colaboradores que lutam pelo crescimento da modalidade em Portugal.

Na última jornada desta competição, para além do troféu para o vencedor do campeonato, que na época passada foi entregue à equipa da União de Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS), é eleito o melhor marcador do campeonato ao qual é atribuído um prémio.

 Goalball

Em 1946 surgiu pela primeira vez o Goalball. Na altura a modalidade surgiu como uma forma de reabilitar veteranos da II Guerra Mundial que haviam perdido a visão. A modalidade desenvolveu-se ao longo dos anos e em 1976 o desporto foi integrado pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos.

O Goalball é uma modalidade com uma atmosfera única dentro do recinto desportivo onde a audição e o tacto são dois sentidos essenciais. Com competições masculinas e femininas, o Goalball requer uma forte concentração e sentido de orientação, características essenciais para que pessoas portadoras de deficiência visual possam orientar-se também no seu dia-a-dia. 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de junho de 2019 – 21:22:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...