13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional 2014-2015: Três líderes ao fim da primeira jornada

As equipas do C.A.C, UCAS B e ACAPO Porto adiantaram-se na classificação do Campeonato Nacional de goalball após, na primeira ronda, disputada sábado em Rio de Mouro, terem conquistado seis pontos, fruto de duas vitórias em outros tantos jogos.

 

A tarde abriu com uma vitória da equipa A da União dos Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS) sobre os lisboetas da ACAPO DL por 16-6. Seguiu-se o confronto entre as equipas da UCAS B e dos estreantes CCD (Casa da Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia), com os seixalenses a levarem a melhor sobre a formação do Porto.

 

No duelo entre equipas da cidade invicta, o CCD voltou a sair derrotado, com a ACAPO Porto a vencer por 17-11. Momentos antes, já a formação nortenha da ACAPO tinha conquistado os primeiros três pontos da época, após vitória sobre os sintrenses da Olhar Activo.

 

No último encontro da tarde, a equipa de Sintra averbou nova derrota, desta vez frente ao Clube Atlético e Cultural (C.A.C) por 13-3. Os atuais detentores do título conseguiram igual resultado frente à ACAPO DL.

 

A partida de maior emoção e incerteza no resultado foi a que opôs as equipas A e B da UCAS, culminando com a vitória da formação B nos últimos instantes da segunda parte.

 

Após esta primeira jornada, as formações do C.A.C, ACAPO Porto e UCAS B seguem na frente, todas com seis pontos. Em quarto lugar isola-se a UCAS A, enquanto que, no fundo da tabela, encontram-se CCD, Olhar Activo e ACAPO DL, ainda sem qualquer ponto.

 

Em paralelo com a jornada, decorreu uma formação internacional de arbitragem de goalball, ministrada pela coordenadora de arbitragem da Federação Internacional de Desporto para pessoas com deficiência Visual (IBSA), Aurora Zanolin, onde participaram os árbitros Rui Damas, Marta Rodrigues, Paulo Fernandes e Tiago Fidalgo.

 

A primeira ronda do Campeonato Nacional contou ainda com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Bruno Parreira, em representação de uma das entidades que apoiaram o evento, juntamente com a Escola Secundária Leal da Câmara e a padaria/pastelaria O Forno da Abrunheira.

 

A segunda jornada do Campeonato Nacional de goalball está agendada para 6 de dezembro, em local a confirmar.

 

 Resultados da primeira jornada:

 

UCAS A 16-6 ACAPO DL

UCAS B 18-8 CCD

ACAPO Porto 13-4 Olhar Activo

C.A.C. 13-3 ACAPO DL

ACAPO Porto 17-11 CCD

UCAS B 7-6 UCAS A

C.A.C 13-3 Olhar Activo

 

Melhores Marcadores:

 

Nome

Equipa

Golos

 

 

Hadiley Sacramento

CAC

18

 

 

João Pereira

UCAS”B”

16

 

 

Mário Lopes

ACAPO PORTO

16

 

 

Luis Miguel

UCAS”A”

15

 

 

Ruben Leonel

ACAPO PORTO

11

 

 

Márcio Carneiro

CCD

9

 

 

Vitor Caixeiro

CCD

8

 

 

Nuno Amade

ACAPO - DL

7

 

Duarte Correia

UCAS”A”

5

 

Eduardo Balola

CAC

5

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 19:34:00

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...