14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Goalball 2014/2015 - 6ª Jornada

UCAS aproxima-se do líder e redobra emoções para a última jornada


As equipas A e B da União de Cegos e Amblíopes do Seixal roubaram pontos ao líder Clube Atlético e Cultural no desenrolar da sexta jornada do Campeonato Nacional de goalball, disputada sábado, no Pavilhão Municipal de Lousada.

 


A UCAS B derrotou a formação da Pontinha por 9-7, depois de momentos antes se ter verificado um empate a dez golos entre o atual detentor do título e a UCAS A.

 


Nas outras partidas da jornada, as duas equipas do Seixal derrotaram os adversários sem grande dificuldade. A UCAS A bateu a Olhar Activo por 13-3, enquanto que a UCAS B abriu a ronda com uma vitória por 15-5 frente à ACAPO Porto.

 


Estes resultados deixam tudo em aberto na luta pelo título, com os três primeiros separados por apenas três pontos.

 


Em quarto lugar segue a ACAPO Porto que, apesar da derrota frente à UCAS B, garantiu a presença na primeira parte da tabela graças ao triunfo por 13-10 frente à ACAPO DL.

 


Por sua vez, os nortenhos da CCD bateram também os lisboetas da ACAPO DL por 13-8 e a Olhar Activo por 12-2, triunfos que não foram suficientes para alcançar a quarta posição.

 


O Campeonato Nacional de goalball entra agora na fase de todas as decisões. Após realizada a fase regular, a última jornada representa a segunda fase da competição, na qual os pontos conquistados até ao momento são reduzidos para metade, sendo as equipas ordenadas em dois grupos.

 


No primeiro grupo, quatro equipas (C.A.C, UCAS B, UCAS A e ACAPO Porto) irão lutar pelo título. No segundo grupo, as restantes três formações (CCD, ACAPO DL e Olhar Activo) disputam a quinta posição.

 


Esta sexta jornada contou com a organização da Casa da Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia do Porto (CCD), com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e da ANDDVIS.

 


A sétima e última jornada do Campeonato Nacional de goalball está marcada para os dias 2 e 3 de maio, no pavilhão da Escola Secundária Pedro Eanes Lobato, na Amora (Seixal).

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de outubro de 2019 – 04:33:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...