>
Os atletas de Paradressage, da Academia Equestre João Cardiga, abrem a época desportiva 2019, obtendo os mínimos para se qualificarem para o campeonato nacional, logo na primeira prova, que decorreu na Sociedade Hípica Portuguesa em Lisboa.
Em competição estiveram;
Inês Alemão Teixeira, com Giraldo, da Coudelaria Sta Margarida, no Grau 3 que superou a marca dos 65% com 67,745% e 67,696%.
José Neves, com Vendetto, também superou a sua média, obtendo 67,321% e 66,845%
e Rita Lagartinho com Oposta, Obteve 62,024% e 62,857%, ambos do Grau 1.
Uma lesão no ombro, afastou João Castelo que deveria estrear-se com o novo cavalo Equador, da Coudelaria Monte Barrão pelo que, este conjunto, iniciará a sua época 13 e 14 de Abril, em Abrantes.
O grupo, conta com o apoio dos Jogos Santa Casa, tornando possível a concretização de um projeto, que defende o talento nacional para todos.
Sobre a Academia J Cardiga
A Academia João Cardiga, ao longo dos seus 24 anos de atividade, tem treinado inúmeros atletas, com ou sem deficiência e participado em vários campeonatos nacionais, internacionais e jogos paralímpicos.
Desenvolve as suas atividades a partir de Leceia e, sob o lema “Equitação para Todos”, promove a equitação nas suas múltiplas vertentes, assumindo a sua natureza de agente de integração e inclusão social.