13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Jogos A Cavalo” unem Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e a Academia Equestre João Cardiga

 

 

 

No próximo dia 29 de Março, pelas 12h00, a Academia Equestre João Cardiga (AEJC), acolhe mais um grupo de utentes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), que integram o programa “Jogos a Cavalo”, cujo  principal objetivo é facultar sessões gratuitas de Equitação Terapêutica a utentes  do Centro de Medicina de  Reabilitação de Alcoitão (CMRA.

 

 

“Jogos a Cavalo” é uma experiencia piloto, que dará a possibilidade a cerca de uma centena de pessoas com deficiência, de conhecerem e experimentarem a Equitação.

 

Ao longo dos 25 anos de trabalho da AEJC,  no âmbito da Equitação inclusiva - “Equitação Para Todos” e da Equitação desportiva de competição(Paradressage), esta instituição sabe melhor que ninguém, que a escassez de oportunidades, para a prática equestre desportiva adaptada é uma realidade nacional, que importa reverter. Impõem-se transformações no sentido de impulsionar o desporto equestre adaptado, bem como o acesso aos benefícios

da equitação a TODOS.  Comungando dos mesmo valores, a AEJC, em parceria com os Jogos Santa Casa, criaram este projeto,  durante o período experimental de um ano.

 

A iniciativa tem como principais objetivos: Dar a conhecer a Equitação Terapêutica e Desporto Equestre Adaptado aos utentes do CMRA; Sensibilizar para o potencial da equitação como atividade desportiva;Sensibilizar para a Equitação quanto ao seu potencial terapêutico, em termos motores, motivacionais, educacionais e/ou recreativos para melhorar a qualidade de vida e Promover a equitação inclusiva e também servirá como modelo de captação de novos talentos para a equitação desportiva.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de abril de 2019 – 10:58:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...