>
Na competição de Judo Portugal arrecadou um total de três medalhas: uma de prata e duas de bronze. No Ténis de Mesa, primeira competição internacional para jogadores com Síndrome de Down, a seleção nacional obteve uma medalha de prata e quatro de bronze.
A seleção da Quinas de atletismo sagrou-se Tri-Campeã Europeia de Síndrome de Down; A Seleção Italiana ficou em segundo cabendo o terceiro lugar à equipa Turca.
Marco Borzacchini, Presidente da IADDS, louva a organização Portuguesa referindo ”a importância destes campeonatos para os atletas com Síndrome de Down de todos os Países participantes”
Em jeito de balanço, Mário Lopes, Presidente da FPDD exaltou a excelente organização, tendo recebido elogios por parte das altas instâncias presentes, principalmente por parte dos atletas e das delegações.
Para Mário Lopes “O trabalho e a vontade de receber estes eventos recompensaram. É bom para as pessoas com Síndrome de Dowm a nível Internacional, e é bom também pela visibilidade que dá em Portugal a várias modalidades. Torna-se claro que as pessoas com Síndrome de Down podem e devem praticar competitivamente, ou não, desporto e atividade física.”
Para terminar Mário Lopes deixou “Uma palavra de agradecimento aos nossos parceiros, nomeadamente e acima de tudo à ANDDI, e à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; para além dos nossos parceiros Institucionais”