18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleções de Atletismo e Ténis de Mesa a caminho do Mundial na África do Sul

 

As Seleções Nacionais de Atletismo e Ténis de Mesa partiram hoje (20 de novembro) para Bloemfontein, na África do Sul, para participarem nos Mundiais de Atletismo IAADS e de Ténis de Mesa ITTADS, para atletas com síndrome de Down.

 

A comitiva que vai representar as cores nacionais é composta por 22 elementos, dos quais 14 atletas do Atletismo: André Silva, Bruno Leitão, Elsa Taborda, Francisco Gouveia, Helena Soares, João Azevedo, João Gregório, Jennifer Nogueira, João Machado, Luis Gonçalves, Nelson Silva, Nuno Fernandes, Paulo Henriques e Susana Castro; A representação do Ténis de Mesa está a cargo de João Gonçalves. A delegação é chefiada por José Costa Pereira, vice-presidente da ANDDI-Portugal, acompanhado pelos técnicos de Atletismo Rui Alecrim, Joana Agostinho, Manuela Machado e João Amaral, enquanto no Ténis de Mesa o responsável é Nuno Machado.

 

Face aos excelentes resultados obtidos nas últimas competições internacionais, a equipa de Atletismo parte para este 3.º Campeonato do Mundo com expetativas elevadas, que passam pela conquista de medalhas por parte de alguns atletas e a obtenção de um lugar no pódio coletivo.

 

Para o mesatenista João Gonçalves prevê-se que, após os excelentes resultados obtidos no Challenge Internacional realizado em 2014 na Póvoa de Varzim, venha a conseguir de novo bons resultados neste primeiro mundial da modalidade.

 

A Cerimónia de Abertura terá lugar no dia 23 no Estádio Dr. Petrus Molemela às 16:00 horas locais (mais duas que em Portugal), dando-se início às competições no dia seguinte. O evento termina no dia 26.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:04:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...