18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

APPDA - Lisboa - "Acção de Animação e Convívio" - 17 de Maio de 2014, 14h30 - Estádio Nacional do Jamor

A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo organiza  a “Acção de Animação e Convívio” que se realiza no próximo sábado, dia 17 de Maio noEstádio Nacional do Jamor, com início pelas 14h30 e fim às 17h00. Canoagem, Mini-golfe, Caminhada e Parque-aventura são os desafios propostos a todos os participantes.

 

Esta acção tem como objectivos promover a interacção social, o convívio e a troca de conhecimentos entre autistas e os seus respectivos familiares e amigos. Os participantes desta acção são divididos em 4 grupos, sendo estes formados, no mínimo, por 4 pessoas (1 utente e 3 familiares e/ou amigos). Cada grupo é acompanhado por um responsável e tem que percorrer 4 diferentes estações, isto é, 4 espaços distintos onde se realiza uma acção específica e onde existe um técnico. As 4 estações existentes são: Canoagem, Mini-golfe, Caminhada e Parque-aventura.

 

As estações tem a numeração de 1 a 4, com a seguinte ordem: Canoagem – Estação 1; Mini-Golfe – Estação 2; Parque-aventura – Estação 3; Caminhada – Estação 4. O tempo de permanência por cada estação é de 20 minutos.

 

Como actividade final, pelas 16h30, é realizado, no jardim junto ao campo principal de ténis, um lanche acompanhado de um espetáculo musical da Banda Jazz da APPDA-Lisboa, composta por jovens autistas.

 

A “APPDA-Lisboa - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo”, é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1971. Esta teve origem na primeira organização portuguesa dedicada ao Autismo, a Associação Portuguesa para a Protecção às Crianças Autistas. A APPDA-Lisboa presta serviços às pessoas com perturbações autistas e promove a defesa e o exercício dos direitos, tal como, a melhoria da qualidade de vida.

 

A Associação, foca-se em valores como a solidariedade, dignidade, a competência, a não discriminação e a integração social.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...