13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Telmo Pinão representa Portugal em Manchester

 

 

Telmo Pinão é o representante da Equipa Portugal na prova internacional de paraciclismo de pista que se realiza em Manchester, Inglaterra, no próximo fim de semana.

 

O paralímpico português participa com intenção de testar-se e de comparar o estado de evolução competitiva perante a concorrência, tendo em vista a possibilidade de vir a tentar o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio na vertente de pista, depois de, no Rio de Janeiro, ter competido na estrada.

 

Telmo Pinão vai correr em duas provas individuais cronometradas na classe C2. Na sexta-feira, às 19h00, disputa o contrarrelógio de 1 km, disciplina mais explosiva, na qual as expectativas quanto ao resultado são mais baixas, tendo em conta as caraterísticas do ciclista nacional.

 

O corredor da Equipa Portugal regressa à pista às 13h00 de sábado para disputar a perseguição individual, que no paraciclismo tem três quilómetros e não quatro como no ciclismo. Se conseguir um dos quatro melhores registos, Telmo Pinão poderá bater-se pelas medalhas nas finais, agendadas para as 19h00 do mesmo dia.

 

Sendo uma competição pontuável para o ranking de apuramento paralímpico, a prova de Manchester conta com uma forte lista de inscritos, concorrência de peso para as hostes portuguesas.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 19:10:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...