18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Paraciclismo - Luís Costa nono na prova de fundo

O português Luís Costa foi o nono classificado na prova de fundo do Campeonato Mundial de Paraciclismo, disputada, na noite desta segunda-feira, em Greenville, Estados Unidos da América, com vitória do sul-africano Ernst van Dyk.

 

O corredor luso participou na corrida de classe H5, que teve 66 quilómetros e que assistiu a um final surpreendente. O italiano Alessandro Zanardi, grande favorito, não conseguiu colocar na estrada a supremacia que se adivinhava, tendo de contentar-se com a segunda posição, com o mesmo tempo de Ernst van Dyk, que cumpriu o percurso em 1h43m03s. O terceiro classificado, a 3 segundos foi o holandês Tim de Vries.

 

Luís Costa cortou a meta na nona posição em 13 participantes, gastando mais 9m54s do que o campeão mundial. “Penso que era possível fazer melhor, porque chegaram à frente do Luís corredores que costumam perder para o paraciclista português, mas a colocação na subida da segunda volta custou o resultado. O Alessandro Zanardi atacou, o Luís Costa estava na roda de um corredor que perdeu o contacto com a frente nesse momento e já não conseguiram fechar o espaço. Foi, no entanto, uma participação positiva, pela experiência adquirida com vista ao futuro”, afirma o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:11:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...