Campeonato da Europa 2017 - Portugal defronta a Grã-Bretanha na final da competição coletiva de pares BC4 e conquista a medalha de ouro

 

 

O Campeonato da Europa de Boccia (BISFed European Championship Póvoa de Varzim) teve início no passado dia 28 de outubro e vai estar a decorrer até ao próximo dia 1 de novembro no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.


A final da competição coletiva de pares BC4 decorreu ao final do dia 29 de outubro e contou com a participação do par luso composto por Carla Oliveira, Manuel Cruz e Pedro Clara. Os portugueses conquistaram a medalha de ouro perante a Grã-Bretanha, cujo par incluiu o atual campeão da classe, McGuire. Evie Edwards e Stephen McGuire constituíram também o par adversário dos portugueses. Portugal alcançou a vitória no parcial de desempate (3 - 3).


Durante todo o fim-de-semana estiveram a decorrerer as competições coletivas a pares e por equipas. Estiveram em competição as equipas portuguesas BC1/ BC2 (António Marques, João Pinto – BC1; Abílio Valente, Cristina Gonçalves, Nelson Fernandes – BC2) e os pares BC3 (Avelino Andrade, Abílio Gonçalves, José Macedo) e BC4 (Carla Oliveira, Manuel Cruz, Pedro Clara).
 
De 30 de outubro a 1 de novembro decorrem as competições individuais.  
 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...