18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BC Gaia enfrenta 2ª fase do campeonato nacional de BCR com ambição

O BC Gaia arranca no dia 14 de janeiro a 2ª fase do campeonato nacional de Basquetebol em cadeira de rodas, designada Liga BCR. Esta reúne os 6 melhores da 1ª fase, onde o BC Gaia obteve o 3º posto entre 9 emblemas, conforme classificação em anexo.
 
Agora, o objetivo da equipa gaiense passa pela qualificação para as meias-finais do campeonato nacional, jogadas à melhor de 3 jogos, o que supõe a classificação entre os primeiros quatro lugares. Pedro Bártolo, treinador-jogador dos atuais campeões nacionais, emana confiança no seu discurso, apesar de reconhecer o momento de reestruturação da equipa.
“Queremos passar às meias-finais e, depois, chegar ao momento das decisões (a final). Mas temos de ser humildes e reconhecer que ainda precisamos de trabalhar muito para sermos a melhor equipa”, considera o técnico. Face à época passada, o BC Gaia regista a saída de quatro atletas: Miguel Reis, que rumou ao FC Barcelona para o BCR profissional, o também internacional português Luís Domingos, Nelson Oliveira e Sandoval da Silva, peças com impacto na excelente campanha da época transata. 
No primeiro duelo da Liga BCR, o BC Gaia recebe, no pavilhão municipal Dr. Manuel Ramos, em Grijó, "forte" dos campeões nacionais desde a sua génese, a APD Lisboa, quinta classificada na fase da pré-qualificação. Pedro Bártolo perspetiva um bom jogo. "Temos máximo respeito pela equipa da APD Lisboa, que vem em crescendo, ao longo das últimas épocas, reflexo do bom trabalho do seu treinador, Daniel Pereira, e da maior maturidade dos seus jovens jogadores. Só a nossa melhor versão poderá permitir vencer o jogo", alerta. 
 
Seguem-se mais quatro jogos consecutivos em casa, a 22 de janeiro, com a APD Leiria, a 28 de janeiro, com o GDD Alcoitão, a 4 de fevereiro, com a APD Sintra, e a 5 de fevereiro, com a APD Braga. 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:37:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...