18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

II Torneio de BCR Cidade da Covilhã decorre no próximo fim de semana

II Torneio de BCR Cidade da Covilhã decorre a 16 e 17 de Julho - BC Gaia, APD Braga, GDD Alcoitão e APD Lisboa são os participantes
 
Pelo segundo ano consecutivo, a delegação distrital da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) de Castelo Branco organiza o Torneio de BCR Cidade da Covilhã. O evento, transmitido na íntegra pela , tem como entidades parceiras a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), a Associação de Basquetebol de Castelo Branco (ABCB), o Município da Covilhã, a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e a Universidade da Beira Interior (UBI), bem como os respetivos Serviços de Ação Social desta instituição académica.
 
Raul Pereira, presidente da APD Castelo Branco, vinca o “gosto pelo Basquetebol em cadeira de rodas e o desejo de constituir uma equipa da modalidade” como forças motrizes, na hora de realizar o Torneio Cidade da Covilhã, que irá para a sua segunda edição. O dirigente dá conta da tentativa de internacionalização do torneio, com “convites a mais de dez equipas espanholas”, gorada apenas pelo timing mais tardio da prova e consequente indisponibilidade por parte dos emblemas do país vizinho. “Para o ano iremos, com certeza, internacionalizar o evento, alterar a data, porque a presença de equipas espanholas, ou de outro país, vem acrescentar qualidade.”, afirma.
No sábado, 16 de julho, primeiro dia do torneio, o BC Gaia, campeão nacional e vencedor da Supertaça, enfrenta, às 15h, a APD Lisboa, finalista vencida da Taça de Portugal. Pelas 16h45, a APD Braga, vencedora da Taça de Portugal – e da edição inaugural do Torneio Cidade da Covilhã – defronta o GDD Alcoitão. No domingo, o encontro de atribuição do 3º e 4º lugar está agendado para as 08h45 e a final para as 10h30. Todos os jogos decorrem no pavilhão nº1 da UBI.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:11:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...