12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campo Maior recebe último estágio da Seleção Nacional de BCR

 

 

Campo Maior receberá o último estágio da Seleção Nacional de basquetebol em cadeira de rodas (BCR) antes do Campeonato da Europa C, que se joga de 25 a 28 de julho, em Brno, República Checa. Os comandados de Marco Galego terão pela frente seis sessões de treino ao longo dos três dias de estágio (14, 15 e 16), no Pavilhão Gimnodesportivo Rui Nabeiro.


Este sábado, dia 15, às 16h, a Seleção será submetida a um duro teste contra um combinado de jogadores espanhóis das regiões da Extremadura e Andaluzia, alguns dos quais internacionais pelo país vizinho, atual vice-campeão Paralímpico. A entrada é gratuita e todo o estágio aberto ao público.


Num recente artigo da Federação Internacional de Basquetebol em cadeira de rodas (IWBF), Portugal é cogitado como um dos pretendentes à subida (há duas vagas em disputa), lado a lado com a Bélgica, atrás da anfitriã República Checa, mas será prudente lembrar que a façanha não se avizinha fácil, ou não tivessem ambos os oponentes militado recentemente na divisão A, a elite do BCR europeu.


A Seleção Nacional de BCR rumará a Brno na manhã de 24 de julho, importando destacar que fará parte do Grupo A juntamente com Bélgica e Grécia.


Poderá consultar todos os dados sobre a prova aqui.

Foto: Miguel Gonçalves

 

 


 

domingo, 19 de novembro de 2017 – 12:03:24

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...