13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

APD Braga na final do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas

A Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD Braga) venceu em casa a APD Sintra por 66-31 pontos, validando assim o passaporte para a final do Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas. A final será disputada à melhor de três jogos contra a equipa de Leiria, nos dias 15, 16, 22, 23 e 29 de junho.
 
Com esta vitória, os atletas bracarenses garantiram o acesso à 3ª final consecutiva, confirmando assim a qualidade do seu jogo, fruto da exemplar entrega de todos os jogadores. Agora, e após 13 jogos consecutivos sem conhecer a derrota, a APD Braga ambiciona o primeiro título de Campeão Nacional, numa época promissora em que venceu também a Taça de Portugal. Para a final, e não obstante a reconhecida valia da equipa adversária, Ricardo Vieira, técnico da APD Braga, “acredita na vitória, uma vez que nesta época já derrotámos algumas vezes esta equipa. Ainda assim, serão jogos difíceis em que vamos pôr em campo toda a nossa concentração e talento para garantir que também trazemos para Braga este título.”
 
O jogo disputado no passado sábado no Pavilhão Municipal Ferreiros, em Braga, foi não só o culminar de uma caminhada vitoriosa rumo à final, mas também um momento impar de divulgação da modalidade. Tratou-se do primeiro jogo em cadeira de rodas transmitido em livestreaming no nosso país, tendo contado ainda com a maior assistência de sempre num jogo deste género. Fica assim claro que a modalidade começa a despertar o interesse do público, reforçando ainda a importância crescente que a APD Braga tem vindo a conquistar no meio. A comprovar isso mesmo está o facto de terem estado em Braga vários elementos de equipas profissionais de outros países, em especial de Espanha, que estão a preparar a próxima época. Para Ricardo Vieira “a época das contratações está aberta e o interesse de equipas profissionais nos nossos atletas é uma realidade que nos deixa divididos: por um lado, é a prova de que o nosso esforço e qualidade são reconhecidos, por outro, significa o risco de perdermos alguns dos nossos melhores atletas muito em breve, caso recebam propostas ambiciosas”.
 
É ainda de salientar a presença de responsáveis políticos da cidade, designadamente os candidatos à presidência da Câmara de Braga Ricardo Rio (PSD) e Vítor Sousa (PS), numa demonstração de apoio à equipa e à modalidade. Um representante do IPDJ também fez questão de marcar presença no pavilhão, saudando-se assim a maior proximidade das estruturas governamentais junto do desporto adaptado, uma das traves mestras para o bem-estar e qualidade de vida de centenas de praticantes.
 
Ficha Técnica:
  • Local:Pavilhão Municipal Ferreiros, Braga
  • Data:25 de maio, 17h00
  • Resultado:66 – 31
  • Parciais:1º Período 23 – 08; 2º Período 17 – 04; 3º Período 18 – 09; 4º Período 08 – 10
  • Árbitros:Gustavo Costa, José Almeida
 
APD Braga:M, Dias (31); A, Azevedo (16); F, Carneiro; J, Palmeira (7); S, Nogueira (4)– Cinco inicial
F, Costa (6); M, Vieira; M, Mendes; R, Mendes; H, Morgado (2); H, Sousa
 
APD Sintra:P, Gonçalves (7); J, Delgado; J, Cardoso (7); R, Lourenço (6); P, Fonseca– Cinco inicial
P, Dias (7); I, Levy (3); V, Monteiro (1)
 
Calendário de Jogos da Final
 
 
APD-Leiria / APD-Braga
15.06.13
15h00
Pavilhão Municipal da Maceira - Leiria
 
APD-Leiria / APD-Braga
16.06.13
11h00
Pavilhão Municipal da Maceira - Leiria
 
APD-Braga / APD-Leiria
22.06.13
15h00
Pavilhão Municipal de Ferreiros - Braga
 
APD-Braga / APD-Leiria
23.06.13
15h00
Pavilhão Municipal de Ferreiros - Braga
*
APD-Leiria / APD-Braga
29.06.13
15h00
Pavilhão Municipal da Maceira - Leiria
*
* Se necessário 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 08:39:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...