13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

APD Braga conquista taça de Portugal de basquetebol em cadeira de rodas

A APD Braga venceu por 58 – 47 a final da Taça de Portugal do Campeonato de Basquetebol em cadeira de rodas. A partida foi disputada no passado domingo no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, frente à APD Sintra. Depois de eliminar a APD Leiria no dia anterior, a equipa bracarense arrecada, pela primeira vez na história da equipa, a Taça de Portugal. No próximo sábado, dia 18, a equipa de Braga disputa no Pavilhão de Serra de Minas, em Sintra, o primeiro jogo da meia-final do Campeonato Nacional frente à equipa local.
 
Depois de um fim de semana de vitórias, em que os bracarenses derrotaram as equipas APD Leiria e APD Sintra, vencedora da Taça de Portugal em 2012 e a campeã nacional da época de 2012, respectivamente, a equipa prepara-se para disputar a meia-final do Campeonato Nacional frente a Sintra, que derrotou no passado fim de semana.
 
A final da Taça disputada no passado fim de semana foi uma partida difícil e emocionante, que colocou à prova a resiliência, capacidade técnica e estratégica dos nossos atletas, que enfrentaram uma APD Sintra forte e que chegou a conseguir a vantagem. No entanto, após mudanças de estratégia, conseguimos afirmar a liderança que nos trouxe a nossa primeira Taça. A primeira de muitas. Acreditamos!”, como explica Ricardo Vieira, técnico da APD Braga.
 
Para o Campeonato Nacional, as expectativas do mesmo responsável são positivas, “com uma motivação e estímulo psicológico favorável devido aos excelentes resultados obtidos na Taça. No entanto, a APD Sintra não é uma equipa fácil, pelo que para já, estamos concentrados em continuar a trabalhar arduamente, como temos feito até aqui. Trabalho e espírito de equipa serão o nosso maior aliado dia 18.” 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de maio de 2019 – 19:44:47

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...