13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas - APD Braga vence e mantém liderança isolada

A equipa da APD Braga recebeu e venceu, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, por 76 – 08, a equipa da ADA Vila Pouca de Aguiar em jogo da 3ª Jornada do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas. Com esta vitória, a formação bracarense assegura a liderança isolada da prova.
 
A diferença pontual alcançada nos primeiros 10 minutos permitiu a Ricardo Vieira – Técnico da APD Braga, rodar o banco e dar minutos a jogadores, como forma de testar soluções coletivas para as fases cruciais do campeonato.
 
Segundo Ricardo Vieira, Técnico da APD Braga,“saímos do encontro com o sentimento de dever cumprido. Esta vitória é dedicada aos companheiros de equipa que neste momento por motivos de lesão e doença não puderam dar o seu contributo”, comenta.
 
João Correia, dirigente da turma bracarense, mostra-se satisfeito pelo impacto que o projeto desportivo da APD Braga tem vindo a receber da sociedade civil,”hoje, fruto do nosso trabalho levado a cabo ao longo dos anos, temos conseguido levar cada vez mais bracarenses aos pavilhões. Esta é a melhor forma de as pessoas terem contacto com a verdadeira mensagem daquilo que é o basquetebol em cadeira de rodas, praticado ao mais alto nível.”.
 
Tino de Rans também marcou presença
 
Vitorino Silva, popularmente conhecido como Tino de Rans, é o mais recente fã desta modalidade, que não faltou a mais um jogo da equipa bracarense. “Conheci estes jovens há uns meses, quando iam disputar um jogo a Leiria. A forma como encaram a vida é um exemplo para qualquer cidadão. Fala-se ultimamente muito em crise, mas poucos se lembram, que a crise toca particularmente a estas pessoas, que apesar de todas as dificuldades, não baixam os braços e ensinam-nos a saber viver. Fiquei fã destes amigos de Braga e é com orgulho que acompanho e vibro com os seus sucessos desportivos.”, conclui.
 
Ficha técnica:
  • Local:Pavilhão Municipal de Ferreiros - Braga
  • Data:24 de novembro, 15 horas
  • Árbitros:Carlos Peixoto; Tiago Meneses
  • Parciais:1º Período 26 – 03; 2º Período 14 – 02; 3º Período 22 – 02; 4º Período 14 – 01
 
APD Braga:M, Dias (26); F, Costa (8); M, Vieira (6); J, Palmeira (6); R, Antunes – Cinco inicial
J, Silva (6); E, Gomes (6); A, Azevedo (14), F, Carneiro (2); J, Ribeiro; M, Mendes (2); H, Morgado
 
AD Aguiarenses:F, Pereira; A, Costa; A, Sousa; R, Machado (3); P, Araújo (5) – Cinco inicial
A, Machado; A, Perdigão 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 09:02:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...