13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas - APD Braga inicia o Campeonato Nacional a vencer

 
Disputou-se domingo, dia 28 de outubro, no Pavilhão Municipal de Maceira, a 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que opôs a equipa Bi Vice-Campeã Nacional APD Braga e a sua congénere APD Leiria.
 
Após alcançar no passado dia 13 de outubro, a 2ª posição no I Torneio Ibérico de Basquetebol em Cadeira de Rodas, a equipa da APD Braga iniciou o Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas da melhor forma, ao arrebatar uma importante vitória por 53 – 61, frente a uma das mais fortes candidatas ao título nacional.
 
A reforçada equipa da APD Leiria não conseguiu travar a superioridade da vice-campeã nacional APD Braga, alicerçada numa elevada cadência ofensiva e jogo exterior eficiente, destacando-se a excelente prestação de Márcio Dias, autor de 32 pontos.
 
Márcio Dias da APD Braga foi considerado o melhor jogador do encontro. O atleta minhoto agradece o reconhecimento, mas prefere destacar o trabalho da sua equipa. Hoje vários colegas jogaram nos seus limites, devido a problemas físicos. Senti que o meu desempenho em campo não deveria ser inferior ao esforço deles. No final sente-se no grupo, um sentimento especial, o sentimento de dever cumprido, comentou.
 
Para Ricardo Vieira responsável pela orientação técnica da equipa bracarense, os seus atletas responderam muito bem às lesões que foram surgindo ao longo da semana.Este encontro mostrou-nos, o quão importante é nesta modalidade, trabalhar em equipa. Todos os atletas estão de parabéns porque conseguiram responder de forma positiva às contrariedades e conquistaram aqui uma importante vitória, finalizou.
 
A APD Braga volta a entrar em campo no próximo dia 10 de novembro, pelas 15 horas, frente à equipa da APD Paredes, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga.
 
Ficha técnica:
 
Local:Pavilhão Municipal de Maceira - Leiria
Data:28 de outubro, 15 horas
Árbitros:José Cardoso e João Silva
Incidências:Eliminado com 5 faltas o atleta: M, Francisco da APD Leiria
Parciais:1º Período 08 – 20; 2º Período 13 – 14; 3º Período 13 – 10; 4º Período 19 – 17
 
APD Leiria:L, Ramos; M, Francisco (22); A, Costa (7); V, Mendes (5); M, Sousa; – Cinco inicial
N, Oliveira (4); C, Maia; I, Gomes (13); M, Santos; S, Gomes (2); C, Delgado
 
APD Braga:M, Dias (32); F, Costa (8); M, Vieira (4); A, Azevedo (4); F, Carneiro (7) – Cinco inicial
E, Gomes (6); M, Mendes; S, Nogueira; H, Morgado 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 09:09:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...