Para Badminton português na América do Sul - Fase Final da Qualificação para Tóquio 2020

 

 

Em 2018, Diogo Daniel e Beatriz Monteiro tornaram-se os primeiros atletas portugueses a serem classificados pela BWF para poderem competir no circuito internacional de Para badminton.

 

Ao longo destes dois anos e com o apoio da Federação Portuguesa de Badminton (FPB) e do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) os dois jovens atletas têm percorrido a Europa com resultados de relevo e acumulando pontos para o ranking mundial que permitiram a sua presença no último Campeonato do Mundo de Badminton e Para-Badminton disputado em Basileia durante o mês de Agosto de 2019.

 

Diogo e Beatriz estão integrados no Programa de Preparação Paralímpica do CPP que visa apoiar atletas e jovens promessas com vista à sua presença nos Jogos Paralímpicos de 2020 e 2024 bem como potenciar o seu desenvolvimento além deste horizonte temporal.

 


É no âmbito deste apoio conjunto da FPB e CPP que Diogo Daniel e Beatriz Monteiro, acompanhados pelo selecionador nacional Diogo Silva, se preparam para participar na etapa sulamericana da Qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 que contará com a modalidade de badminton pela primeira vez na sua história.


De 10 a 16 de Fevereiro, a seleção nacional de Para badminton irá competir no Brasil Parabadminton International 2020, a disputar-se na cidade de São Paulo. Um evento que conta com a participação de 245 atletas de todo o mundo. Os calendários da prova apenas são sorteados no dia anterior ao início da prova, mas já são conhecidos os atletas inscritos e aguarda-se mais uma prova de nível muito elevado.


Depois de São Paulo, Diogo Daniel, Beatriz Monteiro e Diogo Silva viajam para Lima, Perú, onde, de 17 a 23 de Fevereiro, irão participar no Peru Para-Badminton International 2020. 


Depois destas duas competições na América do Sul, ficará apenas a faltar uma prova (Espanha, Março) para terminar o circuito de qualificação para Tóquio 2020.

 

Os melhores atletas de Para badminton do mundo têm, por isso, vindo a preparar-se com afinco para estarem ao seu melhor nível neste último mês de qualificação pois ninguém quer perder a oportunidade de estar pela

primeira vez nuns Jogos Paralímpicos.

 

Quanto à dupla portuguesa, apesar da juventude, prometem atacar esta dupla jornada com a sua postura habitual: ambição, garra e irreverência em busca dos melhores resultados possíveis e de crescerem como atletas

e indivíduos à procura do seu lugar ao sol neste mundo do Para badminton, competitivo mas dominado pelo fair play e entreajuda entre todos os atletas, técnicos e staff de apoio que desse mundo fazem parte.

 

 

Podem acompanhar os resultados do Diogo (classe de SL4)

 

 

e da Beatriz (classe de SU5) em:


Brasil: https://bwfpara.tournamentsoftware.com/sport/tournament?id=5665084F-8850-4F91A77C-10C07230D8A0  


Perú: https://bwfpara.tournamentsoftware.com/sport/tournament?id=90B5766A-7FC4-4635B88B-25BE891CB0FD

 


 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...