14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugueses com exibição de excelência na Polônia - Campeões do Mundo de Corta Mato Curto, Corta Mato Longo e Meia Maratona

Terminou o 7º Campeonato do Mundo de Corta-Mato e 5º Campeonato do Mundo de Meia Maratona INAS, que decorreu em Ostrzeszów (Polónia) com a Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual a alcançar um total de 7 medalhas: 4 ouro, 1 prata e 2 bronze.

 

Na primeira prova do último dia de competição, a meia maratona, Paulo Pinheiro alcançou a medalha de ouro, com o tempo 1h13,45.3, revalidando desta forma o título de Campeão do Mundo e alcançando um novo Recorde Nacional. O estreante Tiago Neves não podia ter começado da melhor forma a sua participação na Seleção Nacional,  tendo alcançado a medalha de bronze com o tempo 1h17,38.5. Paulo Benevente terminou em quinto lugar (1h19,28).

 

No Corta Mato Longo (6000m) o jovem Cristiano Pereira alcançou a medalha de prata. As igualmente brilhantes prestações dos seus colegas de equipa, José Azevedo (quarto lugar), Vitor Pleno (quinto lugar) e Samuel Freitas (sétimo lugar) consagraram a revalidação do título de Campeão Mundial para Portugal pela quinta vez consecutiva.

 

Na classificação coletiva,  do corta mato longo, a equipa nacional (11 pontos) mostrou a sua supremacia tendo terminado em primeiro lugar a 14 pontos do segundo lugar que coube à França (25 pontos). Os Estados Unidos da América terminaram em terceiro lugar (38 pontos). Na meia maratona Portugal é Campeão do Mundo com o tempo 3h50,51.2 seguido da Polónia, Vice-Campeã, com 4h02,51 .

 

Em jeito de balanço o Selecionador Nacional, José Costa Pereira, afirmou que “ Estamos cada vez melhores. No corta mato sabíamos que trazíamos a melhor equipa de sempre. Foi uma prestação excelente. Na meia maratona destaque para a brilhante estreia de Tiago Neves, em representação da Seleção Nacional. Paulo Pinheiro confirmou o que já sabíamos que é o melhor do mundo!”

Periodicidade Diária

quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 18:58:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...