14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Correia no Mundial de Londres

 

 

Atleta regressa a um Mundial 11 anos após a grave lesão

 

João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de ser convocado pela Federação Portuguesa de Atletismo, para o Campeonato do Mundo de Atletismo, a decorrer entre os dias 14 a 23 de julho, em Londres. Esta prova marca o regresso a um Campeonato do Mundo, 11 anos depois de uma grave lesão que afastou o atleta das pistas.

 

O atleta do Maratona Clube de Portugal irá competir na prova dos 100 metros em cadeira de rodas, classe T51 (afetação da mobilidade nos membros superiores e inferiores).

 

Londres será muito especial, porque irei entrar em competição um dia após fazer 34 anos. A minha treinadora e colegas de treino são naturais de Londres. E o estádio onde irei competir será o mesmo onde um dos meus colegas de treino (David Weir) venceu em 2012, aquando dos jogos paralímpicos, 4 medalhas de ouro. O simples facto de poder competir no Estádio Olímpico na companhia de tantos amigos será para mim muito especial”, afirma o atleta. Quanto a expectativas João Correia assume que: “perante tudo o que me aconteceu esta época, seria ótimo conseguir chegar à final e terminar a competição com um novo recorde pessoal.

 

A comitiva será chefiada por Luís Figueiredo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo com a coordenação técnica a cargo de José Silva, Coordenador Técnico para o Atletismo Adaptado da FPA, que terá ainda os seguintes treinadores: Jenny Archer; Christopher Zah; Ana Costa; Eduarda Coelho; João Mendes; Jorge Rodrigues; José Pereira e Nuno Alpiarça.

 

A equipa médica será liderada por Daniel Cardoso e terá como fisioterapeuta Diogo Cunha e como massagista Sónia Dias.

 

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 – 04:30:48

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...