18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

5º Campeonato da Europa de Corta-Mato INAS

Portugal bisa na República Checa
 
Terminou o 5º Campeonato da Europa de Corta-Mato para a Deficiência Intelectual, que decorreu em Jablonec nad Nisou (República Checa), onde esteve presente a Selecção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual com cinco atletas.
 
Ontem foi dia de cross longo, e, mais uma vez, os atletas portugueses honraram as cores nacionais, realizando prestações dentro das suas melhores marcas pessoais. Na prova feminina, Cátia Almeida realizou uma óptima prova conseguindo alcançar a medalha de prata, apenas sendo ultrapassada pela húngara Bernadett Biacsi.
 
Em masculinos, Vitor Pleno repetiu o bom resultado do dia anterior e a medalha de prata chegando apenas, novamente, atrás do polaco Daniel Pek. Paulo Pinheiro acabou em 4º lugar, António Soares em 5º e Manuel Rocha em 10º. Colectivamente, Portugal, sagrou-se campeão europeu relegando para segundo e terceiro lugar a França e a Republica Checa respectivamente.
 
No final, o balanço é bastante positivo regressando a Selecção a Portugal com 6 medalhas no bolso (2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze). O Seleccionador Nacional, José Costa Pereira, afirma que o objectivo primeiro foi atingido com a reconquista do título europeu após Portugal o ter perdido, por uma diferença de um ponto, há dois anos em Mangualde. Salienta, ainda, o valor da atleta Cátia Almeida como jovem esperança para os Jogos Paralímpicos 2016 e as duas pratas de Vitor Pleno que junta aos dois títulos mundiais alcançados em 2010.
 
Todas as informações sobre o Campeonato, resultados e fotos disponíveis em http://www.anddi.pt

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:07:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...