14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6º Campeonato da Europa de Corta-Mato INAS: Portugal fecha com chave de ouro

Terminou o 6º Campeonato da Europa de Corta-Mato INAS, que decorreu em Épernay (França) com a Selecção Nacional de Corta-Mato para a Deficiência Intelectual a trazer na bagagem um total de 10 medalhas: 5 ouros, 3 prata e 2 bronze.

 

Na prova de hoje, corta-mato longo, as atletas portuguesas mostraram a sua qualidade com Cátia Almeida a repetir a vitória alcançada na prova de corta-mato curto, Cláudia Santos a terminar em quinto e Graça Fernandes em sétimo. Colectivamente, as senhoras igualaram a pontuação da equipa francesa mas como esta fechou primeiro a equipa, as portuguesas ficaram com a prata.

 

Nos masculinos, a luta foi acérrima com Cristiano Pereira a alcançar a prata, Vitor Pleno o bronze e Samuel Freitas o quinto lugar. Na classificação colectiva a equipa nacional mostrou a sua supremacia conseguindo o feito da prova anterior, ganhando o ouro demonstrando o excelente momento de forma dos atletas portugueses.

 

Em jeito de balanço final, o Seleccionador Nacional, José Costa Pereira, afirmou que a prestação desta selecção nacional foi fantástica pois dificilmente conseguiriam fazer melhor, tendo superado as melhores expectativas, realçando a confirmação do jovem Cristiano Pereira como atleta de elite.

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 03:34:13

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...