18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6º Campeonato da Europa de Corta-Mato INAS: Portugal entra com o pé direito

Começou hoje, em Épernay – França, o 6º Campeonato da Europa de Corta-Mato INAS, com uma excelente prestação dos seis atletas da Selecção Nacional de Corta-Mato para a Deficiência Intelectual ao conquistarem 5 medalhas: 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.

 

O evento começou com a prova feminina, onde a atleta Cátia Almeida dominou conquistando o ouro, ficando Cláudia Santos em terceiro lugar e Maria Graça Fernandes em quinto. Desta forma, colectivamente a equipa nacional conseguiu derrotar a fortíssima selecção francesa (actual campeã do mundo) e alcançar o ouro.

 

Em masculinos, o jovem Cristiano Pereira surpreendeu e alcançou a medalha de prata ficando Vitor Pleno em quarto lugar e Vitor Pleno em sexto. Com estas brilhantes prestações, a equipa nacional conseguiu alcançar o ouro igualmente.

 

Para o Seleccionador Nacional, José Costa Pereira, a prestação portuguesa foi sublime pois se nos masculinos a vitória colectiva já era esperada porque somos campeões do mundo e da europa em título, apesar de ter sido surpreendente ver Cristiano Pereira lutar por uma medalha com campeões paralímpicos, já nas senhoras, inicialmente existia algum cepticismo dada a qualidade da adversária francesa, mas as atletas portuguesas mostraram a garra lusitana e foram superiores.

 

Amanhã é dia de descanso e no domingo o evento terminará com a realização da prova de corta-mato longo (masculinos e femininos).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:16:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...