14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

8º Campeonato do Mundo Pista Coberta INAS - último dia

 

Terminou o 8º Campeonato do Mundo de Atletismo em Pista Coberta INAS que decorreu este fim-de-semana em Reims (França), onde a Seleção Nacional Portuguesa foi a mais medalhada, com 24 medalhas: 5 ouros, 7 pratas e 12 bronzes.

 

Portugal iniciou da melhor forma o último dia de provas, com a excelente prestação de Érica Gomes que alcançou a medalha de ouro no salto em altura (1.54m) e estabeleceu um novo Recorde de Portugal.

 

Cláudia Santos bateu o seu Recorde Pessoal e alcançou o ouro nos 800m, com o tempo 2.37.05. A prata também coube a Portugal nesta, através de Cátia Almeida, com o tempo 2.43.91. Na prova masculina, medalha de bronze foi conquistada por Cristiano Pereira (1.59.53) e Samuel Freitas conseguiu o quinto lugar.

 

Na Prova de 200m, o estreante Carlos Lima protagonizou outro excelente momento para Portugal, alcançando a medalha de bronze. O atleta Açoriano já havia estabelecido um novo Recorde dos Açores (24.12), nas meias finais da prova. António Monteiro terminou a prova em quarto lugar. A velocista Raquel Cerqueira também alcançou o quarto lugar. Ainda nos 200m femininos, Graça Fernandes ficou em 4º lugar na eliminatória e estabeleceu a melhor marca do ano, , com o tempo 31.69.

 

Na estafeta 4x100m, a equipa composta por Cristiano Pereira, António Monteiro, Lenine Cunha e Samuel Freitas, alcançou a medalha de prata com o tempo 5.39.20.

 

 

Lenine Cunha, que no salto em altura (1.62m) foi medalha de prata, foi o atleta mais medalhado da competição com um ouro, 3 pratas e 4 bronzes.

 

Pedro Isidro com o Recorde do Mundo alcançado nos 3.000m marcha obteve a melhor performance do Campeonato.

 

No final Portugal sagrou-se campeão do Mundo por equipas, quer no masculino (90 pontos), quer no feminino (42 pontos). O segundo e terceiro lugares masculinos couberam à França (75 pontos) e à Polónia (42 pontos), respetivamente. No setor feminino o segundo lugar coube à Polónia (35 pontos) e o terceiro à seleção Francesa (14 pontos)

 

O Selecionador Nacional, José Costa Pereira, em forma de balanço, referiu que Portugal acaba por fazer uma prestação fantástica, numa estação que tem sido difícil para todos, pois chove em Portugal há três meses não possibilitando as melhores condições de treino, mas fomos subindo de dia para dia. O ouro de Érica Gomes foi uma surpresa extraordinária, com uma prestação incrível. Outra grande surpresa do campeonato foi o jovem Carlos Lima, que com muito mérito próprio, conquistou hoje a medalha de bronze nos 200m. A nossa seleção está toda de parabéns pelo trabalho magnífico realizado ao longo destes três dias.”

 

 

Fotos: ANDDI Portugal

Periodicidade Diária

domingo, 15 de setembro de 2019 – 17:58:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...