14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

8º Campeonato do Mundo Pista Coberta INAS - resultados 1º dia

 

Lenine Cunha sagrou-se Campeão do Mundo de Pentatlo com 2843 pontos, no 8º Campeonato do Mundo de atletismo em Pista Coberta INAS que se realiza em Reims, França, até ao próximo domingo, dia 2 de Março; no feminino Ana Ramos conquistou o Bronze com 1885 pontos e alcançou um novo Recorde Pessoal.

 

No triplo Salto, medalha de prata para Lenine Cunha e Érica Gomes com as marcas 13.05m e 9.44m, respetivamente. Ainda no triplo salto Raquel Cerqueira alcançou o bronze com a marca 8.58m; a atleta alcançou igualmente o bronze na final dos 60 m com o tempo 8.54; a sua colega de seleção Érica Gomes terminou em quinto lugar com o tempo 8.66.

 

Nas restantes participações de ontem Lenine Cunha falhou a final dos 60m por apenas 2 milésimos de segundo, ao terminar a prova com o tempo 7.49, mesmo tempo que o ultimo atleta apurado. Já o seu colega Carlos Lima, o jovem Açoriano estreante na seleção, obteve um novo recorde pessoal com o tempo 7.53. Cláudia Santos e António Monteiro apuraram-se para a final dos 400m, feminino e masculino respetivamente.

 

Portugal termina assim o primeiro dia de provas com uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze.

 

A seleção nacional comanda o medalheiro em ambos os sectores. No sector masculino, após duas finais, lidera com 14 pontos, seguido da França com 11 pontos e de Hong Kong com 6 pontos. No Feminino, após quatro finais, lidera com 13 pontos, seguido da França com 7 e da Polónia com 4.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 1 de abril de 2020 – 23:23:33

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...