II Encontro Nacional de Andebol Adaptado - Deficiência Intelectual em Tavira

 

Realizou-se de 5 a 7 de abril o II Encontro Nacional de Andebol-5, organizado pelo Clube de Vela de Tavira, com o apoio da ANDDI-Portugal, do Projeto Andebol4all da Federação de Andebol de Portugal e da Câmara Municipal de Tavira, entre outras entidades.

 

O vencedor do nível 1 (avançado) foi o Clube Gaia que derrotou numa final muito equilibrada e equipa setubalense da União Desportiva para a Inclusão por 12-10.


Já no nível 2 (desenvolvimento) a equipa vencedora foi a da CERCILAMAS / CDC S. Paio de Oleiros que bateu na final a CERCIPORTALEGRE por 10-0.

Mas mais que a vertente competitiva o grande destaque deste evento foi a componente social, dado que a organização proporcionou aos mais de 130 participantes de 12 equipas de todo o país, momentos de convívio e lazer e, inclusivamente, um passeio em comboio turístico pela bela cidade de Tavira. Realce ainda para a jornada de Andebol em Cadeira de Rodas realizada no sábado inserida neste encontro, com duplo jogo entre SCP/CPM/AMAL e o IFC Torrense, com vitórias tangenciais para a equipa algarvia. Também foi possível assistir no sábado ao jogo da 3ª Divisão do Campeonato Nacional de Seniores entre o Clube de Vela de Tavira e o Salvaterr a de Magos. Tratou-se portanto de um fim-de-semana cheio de Andebol nas suas diferentes vertentes.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...