18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal defronta Espanha em Viseu

Seleção Nacional vai defrontar a congénere do país vizinho a contar para o 1.º Troféu Internacional Vida no próximo dia 21 de agosto, em jogo que contará com transmissão em direto no Canal 11.
 
A preparação da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas com vista ao primeiro Campeonato Europeu/Mundial, que se realizará no nosso país, mais concretamente em Leiria – em novembro deste ano -, contará com mais uma etapa competitiva, já no final desta semana. Após a mais recente conquista do Tournoi de Lyon, a equipa orientada por Danilo Ferreira irá medir forças com a seleção de Espanha, a 21 de agosto, em Viseu, em que o vencedor irá erguer o 1.º Troféu Internacional Vida, inserido na 24ª edição do Torneio Internacional de Viseu.
 
O líder da formação lusa divulgou, esta quarta-feira, a lista de convocados, composta por 12 atletas para mais um duelo ibérico e salientou que o foco principal é manter o nível elevado que Portugal tem demonstrado ao longo dos anos: “Qualquer selecionador tem sempre o objetivo de ter a melhor equipa possível naquele momento de determinada competição e nós não fugimos à regra. Tentamos sempre trabalhar para, quando formos competir, seja em torneios, seja em jogos amigáveis, como vai acontecer este domingo com Espanha, possamos estar ao nível que habituámos as pessoas, em que Portugal joga sempre para ganhar e estar sempre a lutar pelos títulos.”
 
No final do ano passado, as duas seleções realizaram um duelo particular, em León, registando-se uma vitória portguesa por 10-26 e, mais recentemten, no Torneio de Lyon, Espanha foi o primeiro adversário de Portugal, tendo o jogo terminado com novo triunfo luso por 10-18. No entanto, o espírito combativo e resiliente da armada espanhola exige máxima cautela: “Há uma coisa que podemos esperar sempre de qualquer equipa espanhola, de qualquer modalidade, que é o facto de todos lutarem até à exaustão. A seleção de ACR é jovem, está a começar a formar, a iniciar-se na modalidade e tem atletas que têm muita potencialidade. Sei, de certeza, que daqui a dois ou três anos vão estar também num nível bastante elevado e nós, Portugal, temos que fazer o que temos feito até agora, que é trabalhar sério para não perdermos este barco. O objetivo principal está traçado: em 2028 o andebol ser uma modalidade paralímpica e Portugal quer lá estar, como é lógico.”
 
Danilo Ferreira admite ainda que já tem uma ideia praticamente formada acerca da equipa base que irá representar Portugal no Campeonato Europeu/Mundial, em Leiria, no próximo mês de novembro: “É sempre difícil ter que dizer a algum atleta que irá ficar de fora, mas isso faz parte das regras do jogo e todos eles sabem que nós, quando tomamos essas opções, é sempre com o sentimento de que estamos a tomar a opção correta, porque aquele atleta, naquele momento, está melhor e vai dar melhor resposta. Agora sei os atletas que temos e o que eles podem dar, vamos tentando gerir e aferir as condições de todos no momento exato, quando for a decisão final.”
 
O jogo entre Portugal e Espanha tem início marcado para as 14h00 deste domingo, no Pavilhão Cidade de Viseu.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:39:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...