14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Torneio Europeu: Portugal entra a ganhar à Holanda

 

No outro jogo da 1ª jornada, a Croácia venceu a Hungria por 19-6.

 

Começou na manhã de sábado, em Leiria, o 3º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, competição organizada pela Federação Europeia de Andebol (EHF), este ano em parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Câmara Municipal de Leiria e a Associação de Andebol de Leiria.

A cerimónia oficial de abertura do evento teve lugar já no Pavilhão dos Pousos, pouco antes do início do primeiro jogo. Pedro Sequeira, vice-presidente da FAP e representante da EHF deu início à cerimónia, na qual também discursaram o Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro e José Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

Logo a seguir, entraram em campo as Selecções Nacionais de Cadeira de Rodas de Portugal e da Holanda. Os holandeses marcaram primeiro e Iderlindo Gomes deu início à contagem para Portugal, que, com quatro golos sem resposta, ganhou vantagem (5-1). A Holanda reagiu, c hegou aos 5-4, mas Portugal foi para o intervalo a ganhar 7-4. Os comandados de Danilo Ferreira mantiveram-se na frente do marcador ao longo de toda a segunda parte, aproveitando os erros da equipa adversária (11-6); a Holanda já não conseguiu recuperar e Portugal venceu o primeiro jogo, por 12-9. João Pedro, com 5 golos, foi o melhor marcador.

No segundo jogo da primeira jornada, estiveram frente a frente duas equipas que se estrearam no Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, Hungria e Croácia. Os croatas revelaram-se mais fortes e mais eficazes e entraram a ganhar vantagem (5-0), da qual a Hungria nunca conseguiu recuperar. Ao intervalo, a Croácia vencia por 9-3 e acabou por dilatar a vantagem no decorrer da segunda parte, até aos 19-6, resultado final. Ante Stimac (Croácia) com 8 golos, foi o melhor marcador da partida.

Na tarde de sábado realiza-se no Pavilhão dos Pousos a segunda jornada do Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, com a Holan da a jogar com a Hungria e Portugal a medir forças com a Croácia.

Os boletins de jogo podem ser consultados aqui, em anexo.

Os jogos realizam-se a 1 e 2 de Dezembro, no Pavilhão dos Pousos e todos os jogos são transmitidos pela Andebol|TV.


Calendário de jogos - Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas

1 DEZEMBRO 2018 (SÁBADO)

10.30 - 1ª Jornada – Portugal : Holanda, 12-9 (7-4)
12.00 - 1ª Jornada – Hungria : Croácia, 6-19 (3-9)

17.00 - 2ª Jornada – Holanda : Hungria
18.30 - 2ª Jornada – Croácia : Portugal

2 DE DEZEMBRO 2018 (DOMINGO)

10.00 - 3ª Jornada – Portugal : Hungria
11.30 - 3ª Jornada – Holanda : Croácia

15.30 – Apuramento 3º/4º Lugar - 3º Primeira Fase : 4º Primeira Fase
17.00 - Final – 1º Primeira Fase – 2º Primeira Fase

Classificação Geral

1º - Croácia, 2 pontos
2º - P ortugal, 2 pontos
3º - Holanda, 0 pontos
4º - Hungria, 0 pontos

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019 – 03:02:06

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...