Taça dos Vice-Campeões Europeus (IKF Europa Shield)

 

 

De 27 a 29 de Janeiro decorrerão no Pavilhão Multiusos de Odivelas os jogos da Taça dos Vice-Campeões Europeus (IKF Europa Shield). Esta é uma competição Internacional de equipas europeias.


Irá ser realizada este ano, pela primeira vez em Portugal, tendo a Federação Portuguesa de Corfebol assinado o contrato de realização do evento com a International Korfball Federation (IKF) no dia 18 de Novembro de 2016, tendo convidado o Núcleo Corfebol de Benfica para organizar o evento.


Portugal na qualidade de país organizador, participa nesta competição com duas equipas: o Centro Cultural e Recreativo da Quinta dos Lombos (CRCQL) que ganhou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Corfebol na época passada, e o Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) classificado no 3º lugar.


Os atletas que irão representar o CRCQL são: Carlos Almeida, Daniel Rivillini, Frederico Noronha, João Almeida, João Freitas, Ricardo Santos, Ricardo Wagenmaker, Tiago Ferro, Dieuwke Popma, Glória Martins, Laura Wagenmaker, Beatriz Silva, Letícia Assis, Maria João Banha, Maria Ogren e Sara Marques.

 

A equipa técnica é constituída por: Jorge Alves - Treinador, Daniel Santos - Team Manager, Joana Ariosa - Fisioterapeuta e Wouter Wagenmaker, responsável pela secção de Corfebol da Quinta dos Lombos.


Os atletas que irão representar o CCCD são: Ivo Penedo, João Campilho, José João Coelho, Miguel Valadas, Ricardo Guedes, Rogério Lourenço, Tiago Luz, Tomás Lourenço, Andreia Freitas, Cátia Correia, Joana Portugal, Kellen Miranda, Margarida Quintino, Marta Beja Neves, Tânia Alves e Tatiana Teixeira.

 

A equipa técnica é constituída por: Carla Antunes - Treinadora, Maria Lagos - Fisioterapeuta e Carla Lourenço - Team Manager.


Esta edição da competição conta com a participação de 8 equipas europeias. Para além das equipas Portuguesas, já referidas participam: o SG Pegasus e o Schweriner KC da Alemanha, o KCC Sokol Ceske Budejovice da República Checa, o KC Barcelona, o CK Montcada da Catalunha e os Ingleses do BEC KC.


O actual detentor do título é o KC Barcelona da Catalunha que se sagrou Campeão em 2016 na Alemanha, contra os Ingleses do BEC KC.


O IKF Europa Shield conta com um importante apoio da Câmara Municipal de Odivelas, cidade anfitriã do evento.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...